
Epilepsia: diagnóstico e tratamento adequados levam qualidade de vida a crianças e adolescentes
Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Orientação da Secretaria de Saúde é que população leve um documento com foto e a cardeneta de vacinação aos eventos e às UBSs
Quem for à Festa do Morango, neste sábado (6), em Brazlândia, terá a oportunidade de colocar a vacinação em dia. A Secretaria de Saúde (SES-DF) terá um local para atendimento de pessoas de todas as faixas etárias, das 9h às 17h. Os imunizantes serão aplicados conforme o previsto para cada idade.
Também haverá vacinação na Feira Central de Ceilândia (das 9h às 17h), no Shopping JK (das 8h às 16h) e na Feira do Produtor de Vicente Pires (das 8h30 às 11h30). Do outro lado do Quadradinho, o Shopping Jardim Botânico terá atendimento das 9h às 16h.
Em todo o DF, 49 unidades básicas de saúde (UBSs) vão abrir as portas para vacinação. A lista completa com endereços e horários está disponível no site da SES-DF.
Em todos os locais, a orientação é levar um documento de identificação válido com foto e a caderneta de vacinação. Em caso de perda, será preciso procurar a sala onde as vacinas foram aplicadas e tentar resgatar o histórico de doses recebidas. Se não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com as vacinas preconizadas para cada faixa etária, anotadas em um novo cartão.
A ausência da caderneta de vacinação não é um impeditivo para se imunizar. Contudo, o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá vacinação no domingo (7). Na segunda-feira (8), mais de 100 salas de vacina voltam ao atendimento normal, a partir das 7h.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Unidades básicas de saúde realizam circuitos multissensoriais que fortalecem a autonomia de idosos e reduzem risco de quedas no dia a dia

Neoenergia leva atendimento presencial a regiões do DF e facilita acesso da população a serviços essenciais

Levantamento também mostra que 20% têm duração curta de sono
