
STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro
Zanin reservou oito sessões para a análise do caso
Márcio Wanderley de Azevedo é indicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de Procurador-Geral do DF
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública durante a manhã da próxima terça-feira (19) para realizar a sabatina de Márcio Wanderley de Azevedo, indicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de Procurador-Geral do Distrito Federal.
O relator do processo 36/2025 será o presidente da CCJ, deputado Thiago Manzoni (PL). Também são membros da comissão os deputados Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (PSOL), Iolando (MDB) e Robério Negreiros (PSD).
“É o procurador-geral que representa o Distrito Federal perante a Justiça e extrajudicialmente. Todas as demandas que têm o DF como parte passam pelo procurador-geral do DF, de modo que esta função tem uma importância enorme para o dia a dia da cidade. Questões que afetam diretamente a vida das pessoas e relacionadas à saúde, educação, transporte, por exemplo, todas passam pela Procuradoria. Então, a sabatina da próxima terça-feira tem um papel fundamental para o futuro próximo do DF”, declarou Manzoni.
Procurador do Distrito Federal desde agosto de 1999, Márcio Wanderley de Azevedo é graduado em Direito pelo CEUB, pós-graduado em Direito Processual pelo IBDP e mestre pela UnB. Foi docente em cursos de Direito ministrados pelo CEUB e pela UnB, assim como examinador em concursos públicos para cargos da área jurídica.
Atuou na Procuradoria Fiscal (Profis), na Coordenação de Matéria Legislativa e Assuntos Constitucionais (Comat) e no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal (Tarf). Exerceu a função de consultor jurídico da Consultoria Jurídica do Gabinete do Governador do Distrito Federal desde 2023 e também a de procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Tribunais Superiores e de Demandas Estratégicas (Prosup).
O que: Audiência Pública da Comissão de Constituição e Justiça
Objetivo: Aguição e apreciação de indicado a Procurador-Geral do DF
Quando: Terça-feira, 19 de agosto
Onde: Sala das Comissões Deputado Juarezão – sede da Câmara Legislativa
Horário: 10h00
Zanin reservou oito sessões para a análise do caso
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO)
Deputada federal está presa na Itália
Solenidade fez parte da Semana de Combate ao Feminicídio, com programação até hoje