
GDF reforça manutenção em vias de São Sebastião após efeitos das chuvas
Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados
O maior concurso gastronômico das escolas públicas do Distrito Federal chega ao momento mais esperado. Nesta segunda-feira (15), a grande final do Sabor de Escola – 3ª edição transformará o Centro de Convenções Ulysses Guimarães em um palco de celebração e talento, reunindo merendeiras e merendeiros finalistas em um evento especial, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) no YouTube.
“A grande final foi concebida como uma experiência completa, pois apresenta as receitas finalistas preparadas ao vivo, resgata histórias inspiradoras das merendeiras e merendeiros, celebra o impacto desses profissionais nas escolas e transforma o palco em um verdadeiro cenário de reconhecimento público”, destaca a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
Além da disputa, a programação inclui momentos de homenagem, atrações culturais, trilha sonora exclusiva e a participação de convidados que reforçam o compromisso do DF com a educação, a alimentação escolar e o desenvolvimento social.
A edição de 2025 recebeu 126 inscrições, reforçando a relevância e o alcance do projeto idealizado pela SEEDF em parceria com a G&E Serviços Terceirizados, empresa responsável pela gestão das cozinhas escolares e pela equipe que garante a merenda dos estudantes da rede pública.
Para a subsecretária de Apoio e Saúde do Estudante, Fernanda Mateus, a participação dos profissionais de cozinha escolar mostra o reconhecimento e o amadurecimento da iniciativa, que se consolida como um dos principais projetos de valorização profissional da SEEDF.
“O Sabor de Escola é um movimento de pertencimento, reconhecimento e orgulho profissional. Ao longo das seletivas, das semifinais e agora na final, ficou evidente a criatividade extraordinária das merendeiras e merendeiros, que transformaram ingredientes do dia a dia em pratos cheios de identidade”, afirma.
Fernanda também ressaltou o trabalho das equipes envolvidas. “O compromisso técnico e humano das equipes pedagógicas, nutricionistas, gestores, coordenadores regionais, produtores e colaboradores transformou o concurso em uma política pública de impacto. Esta edição celebra as mãos que, todos os dias, alimentam nossos estudantes e fortalecem a educação pública”, completa.
*Com informações da Secretaria de Educação

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra

Reforço contempla Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal; em cerimônia no Ulysses Guimarães, governador Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício para novas promoções e destacou o compromisso com a valorização e a ampliação dos efetivos

Abordagem será desenvolvida neste sábado (13) e no domingo (14), em nove pontos distintos da região

Prazo para recurso das habilitações indeferidas vai até terça-feira (16); Secretaria de Proteção Animal vai prestar atendimento presencial para apoio na regularização de inscrições dos protetores
