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EDUCAÇÃO

Sai o resultado das inscrições para o ano letivo de 2023

21 de dezembro, 2022

Efetivação da matrícula deve ser feita, de 3 a 10 de janeiro, na escola na qual o estudante foi contemplado A tenção, estudante do Distrito […]

Sai o resultado das inscrições para o ano letivo de 2023
Foto: Mary Leal/SEEDF

Efetivação da matrícula deve ser feita, de 3 a 10 de janeiro, na escola na qual o estudante foi contemplado

A tenção, estudante do Distrito Federal! Você, que fez inscrição e deseja garantir uma vaga na rede pública de ensino do DF em 2023, já pode conferir em qual escola foi contemplado e deverá efetivar a matrícula. Ao todo, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) recebeu 29.881 inscrições, sendo 19.316 pelo site oficial e as outras 10.565 pela Central de Atendimento ao Cidadão 156. O resultado dos novos inscritos no ano letivo de 2023 está disponível e pode ser consultado no site da SEDF.

O resultado dos inscritos no
ano letivo de 2023 está
disponível no site da SEDF

O período de efetivação da matrícula ocorrerá entre 3 e 10 de janeiro de 2023. Para garantir a vaga, é obrigatório que o estudante ou o responsável compareça presencialmente, dentro do prazo estipulado, na escola na qual o aluno foi contemplado com os documentos necessários para efetivar a matrícula. As aulas da rede pública de ensino do DF começarão em 13 de fevereiro.

Para a realização da matrícula é necessário apresentar a versão original e uma cópia dos seguintes documentos:

• Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;

• Registro Geral/Carteira de Identidade ou a CNH do responsável legal pela matrícula do estudante;

• CPF do estudante;

• CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;

• Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar;

• Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição;

• Duas fotografias 3×4;

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;

• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;

• Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.

VAGAS REMANESCENTES

O estudante que não confirmar a matrícula no período determinado perde a vaga na escola indicada e só terá nova oportunidade quando abrirem as vagas remanescentes – aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula. O número dessas vagas e a data de inscrição serão divulgados posteriormente pela Secretaria de Educação.

REMANEJAMENTO

Para verificar o resultado do pedido de remanejamento escolar e também a indicação da escola sequencial (quando o aluno passa de uma etapa para outra da educação básica), a orientação é para que o estudante e/ou responsável verifiquem junto à unidade de ensino que estudou em 2022. Portanto, fique atento!