Brasília Agora


BRASÍLIA

Saiba como se inscrever em um dos 57 cursos gratuitos do Senac

15 de setembro, 2022

São 4 mil vagas para cursos nas áreas de gastronomia, beleza, tecnologia da informação e outras formações profissionais Raphael Carmona/ Senac-DF O Senac vai abrir […]

Saiba como se inscrever em um dos 57 cursos gratuitos do Senac
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

São 4 mil vagas para cursos nas áreas de gastronomia, beleza, tecnologia da informação e outras formações profissionais

cabelereira com camisa do senacRaphael Carmona/ Senac-DF

O Senac vai abrir 4 mil vagas para 57 cursos de qualificação profissional no Distrito Federal. As atividades são gratuitas e voltadas para moradores da capital com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. Para participar, os interessados devem acessar o site https://www.df.senac.br/inscricao-psg/ a partir das 8h desta quinta-feira (15/9). As inscrições vão até 29 de setembro ou até todas as vagas serem preenchidas.

Os cursos são de áreas como gastronomia, beleza, tecnologia da informação e outras formações profissionais. Entre as vagas ofertadas, mais de 1,8 mil são imediatas e 2,2 mil são de cadastro reserva. Para a seleção, o candidato deve analisar a escolaridade exigida para o curso escolhido e não ter desistido de outra atividade semelhante no Senac dentro de um ano.me

Também é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Os nomes dos classificados vão ser divulgados até às 23h de 19 de outubro. O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, avalia que a instituição hoje oferece novos materiais, aulas e infraestrutura adequadas para receber os alunos.

“Os alunos já poderão realizar as aulas com utensílios e equipamentos de beleza e gastronomia renovados. Além disso, estamos reestruturando todas as nossas unidades, com uma maior capacidade de infraestrutura em sala de aula e nas edificações. Essas novidades trazem uma qualidade para o aprendizado. É um momento muito importante para todos nós e estamos animados em receber os alunos”, comenta.

As atividades são prioritariamente presenciais, mas podem ser desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com flexibilidade entre modelos presenciais e remotos.

Fonte: Por Alan Rios/Metrópoles