
Confira a exposição ‘Alceu 80 Girassóis’, em cartaz no CCBB Brasília
O percurso propõe uma imersão no universo do menestrel de Pernambuco, revelando a saga do eterno menino que, girando no astro-rei , cumpre sua missão de levar alegria ao mundo

Um espaço cultural totalmente dedicado às pessoas com deficiência: esse será o foco da Sala Cássia Eller, localizada no Eixo Cultural Ibero-americano. Para que isso aconteça, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) divulgou, na edição de ontem (20), do Diário Oficial do DF, o resultado do edital que seleciona organização da […]
Um espaço cultural totalmente dedicado às pessoas com deficiência: esse será o foco da Sala Cássia Eller, localizada no Eixo Cultural Ibero-americano. Para que isso aconteça, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) divulgou, na edição de ontem (20), do Diário Oficial do DF, o resultado do edital que seleciona organização da sociedade civil (OSC) para gestão compartilhada do espaço, tendo como foco a inclusão.
Após a avaliação das seis propostas inscritas e análise da documentação apresentada, bem como dos recursos interpostos, a Associação Dançart Especial foi classificada com a melhor pontuação.
Desde sua concepção, a proposta do edital é transformar o espaço em um polo de cultura acessível a todos. “A acessibilidade é um assunto que estamos tratando com muita seriedade nesta gestão. Estamos avançado muito nesse sentido e vamos dar uma demonstração forte disso quando trouxermos a Sala Cássia Eller como palco de eventos voltados para as pessoas com deficiência. É uma oportunidade rara e, talvez, pioneira no país”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.
Além disso, assim como já ocorre em outros equipamentos culturais do DF, a exemplo do Cine Brasília e do Espaço Cultural Renato Russo, a instituição selecionada irá atuar em gestão compartilhada com a Secec, tendo como princípio assegurar o pleno exercício das pessoas com deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida, tanto na criação quanto na fruição cultural. A OSC receberá recursos no montante de R$ 3 milhões para desenvolver ações voltadas à acessibilidade física no espaço cultural, incluindo a aquisição de equipamentos e materiais que assegurem que os direitos e garantias individuais estejam sendo buscados por parte do poder público distrital.
O chamamento público está em consonância com o disposto no Decreto de Acessibilidade Cultural, publicado em outubro pelo Governo do DF, que prevê ações para garantir a integração de PCDs no fazer cultural, assegurando mecanismos de incentivo à produção e o acesso a projetos inclusivos.

O percurso propõe uma imersão no universo do menestrel de Pernambuco, revelando a saga do eterno menino que, girando no astro-rei , cumpre sua missão de levar alegria ao mundo

Edição de 2026 terá como tema Envelhecer com saúde, viver com dignidade e vai de 26 a 28 de maio

Com fomento do GDF e programação diversa, os próximos dias oferecem opções gratuitas que vão da Estrutural a Águas Claras, passando pelo Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga

Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
