
GDF investiu R$ 89 milhões em plano de recuperação de viadutos do Eixão Sul
Desde 2019, governo ampliou política de expansão viária, entregou obras em todas as regiões e investiu em reconstrução, reforço e novos complexos viários no Distrito Federal

Ônibus com o projeto está no estacionamento da Feira Permanente, na quadra 202 Norte. Visitas são direcionadas para maiores de 12 anos Moradores de Samambaia podem visitar até este sábado (31) o Museu Itinerante de Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação integra programação do Cidade da Segurança Pública (CSP), projeto que está sendo …
Continue reading “Samambaia recebe Museu Itinerante de Drogas até sábado (31)”
Ônibus com o projeto está no estacionamento da Feira Permanente, na quadra 202 Norte. Visitas são direcionadas para maiores de 12 anos
Moradores de Samambaia podem visitar até este sábado (31) o Museu Itinerante de Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação integra programação do Cidade da Segurança Pública (CSP), projeto que está sendo realizado na cidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). As visitas são guiadas por policiais e têm duração média de dez minutos. O ônibus fica no estacionamento da Feira Permanente, na quadra 202 Norte.

Os protocolos de segurança sanitária serão observados durante as visitas, que poderão ser feitas das 9h às 14h. “Somente será permitida a entrada de até dez pessoas por vez e as medidas de distanciamento social deverão ser respeitadas, como uso obrigatório de máscara facial e álcool gel nas mãos, para resguardar a população e os policiais”, enfatiza o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim.
As visitas são direcionadas para maiores de 12 anos. “Explicamos o efeito dos entorpecentes e, por isso, não indicamos a visita para crianças menores. Reforçamos, ainda, os fatores de proteção e risco e os respectivos contextos individuais, familiares e sociais na prevenção ao uso de drogas”, completa Bomfim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/A/CQkhd3RBC2NWzUuqKBrg/50645811847-318e42f5d3-c.jpg)
Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília
O museu
Criado há 20 anos, o museu integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), localizada no Riacho Fundo II. Alinhada às Diretrizes Internacionais sobre a Prevenção do uso de Drogas, a PCDF trabalha com o objetivo de aumentar os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco, a fim de evitar ou retardar o início do uso de drogas.
Outra forma de conhecer o museu é acessando o site do Museu de Drogas para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Desde 2019, governo ampliou política de expansão viária, entregou obras em todas as regiões e investiu em reconstrução, reforço e novos complexos viários no Distrito Federal

Equipes atuaram no monitoramento de danos, manutenção asfáltica, retirada de resíduos e no atendimento a pontos de alagamento

A partir deste sábado (7), os blocos da Educação e do Policiamento e Fiscalização de Trânsito estarão nas ruas trabalhando em prol de uma folia segura

Ação da Secretaria da Mulher (SMDF) orienta foliões, comerciantes e trabalhadores sobre respeito e denúncia
