Brasília Agora


VARIEDADES

Samara Felippo denuncia ex-marido, Leandrinho, por fraude em compra de imóvel enquanto eram casados

20 de março, 2024 / Por: Agência O Globo

‘Quero o que é meu’. Atriz diz travar batalha na justiça há dez anos contra o ex-jogador de basquete Leandrinho

Samara Felippo denuncia ex-marido, Leandrinho, por fraude em compra de imóvel enquanto eram casados
Samara Felippo recebe apoio de famosas após denunciar o ex por fraud — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para fazer uma denúncia contra o ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandrinho. Sem saber identificar se a situação se trata “de violência patrimonial ou não”, como escreveu, a artista disse que cansou de esperar um decisão da Justiça, já que há 10 anos tenta reaver dinheiro pela venda de um imóvel que adquiriram em conjunto.

Segundo a artista, em 2008 ela adquiriu com o então marido uma propriedade em um bairro de luxo, na Zona Oeste do Rio. Para isso, ela usou dinheiro da venda de um imóvel que tinha no nome dela como entrada.

“Era 2008, minha vida estabilizada, 11 anos de carreira, tinha acabado a “Dança dos famosos”, uma novela atrás da outra, e um sonho, que realizei em 2005, que foi o de comprar meu apartamento próprio. Vivi anos incríveis lá, solteira, fazendo o que vivia. Aí conheci o pai da minha família, nos apaixonamos. Diante de toda romantização e reciprocidade, engravidei. Já grávida, decidimos comprar uma casa em bairro nobre do Rio de Janeiro. Eu vendi meu único bem próprio, o sonho que realizei, para dar como parte na compra da nossa casa. É óbvio que ele não precisava. Ele tinha situação financeira ótima até hoje, mas aceitou mesmo assim. Meu apartamento era na Barra, mas essa casa que compramos valia muito mais. Eu nem me atentei a contratos, compra, venda, negociações”.

Anos mais tarde, a atriz descobriu que o imóvel estava no nome de Leandrinho e ela não teve direito a nada na separação.

“Ele nos EUA, eu tocava obra na casa. Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. E eu luto na justiça, há quase dez anos. A Justiça já homologou e nada foi feito. A casa foi vendida e eu não recebi nada. Tenho todas as provas. Ele tem tudo no nome dele nos Estados Unidos e, no Brasil, nada é feito no nome dele”, disse Samara.


BS20240319153220.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/03/samara-felippo-denuncia-ex-marido-leandrinho-por-fraude-em-compra-de-imovel-enquanto-eram-casados-quero-o-que-e-meu.ghtml

Foto: Reprodução/twitter

Samara Felippo recebe apoio de famosas após denunciar o ex por fraude: ‘Relutou para tornar isso público’

Atriz diz travar batalha na justiça há dez anos contra o ex-jogador de basquete Leandrinho por fraude em compra de imóvel enquanto eram casados

Samara Felippo recebeu o apoio de vários seguidores e amigos famosos depois que fez uma denúncia contra o ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandrinho. A artista contou que há 10 anos tenta reaver dinheiro pela venda de um imóvel que adquiriram em conjunto quando ainda eram casados, mas sem sucesso.

A atriz Ludmila Dayer deixou mensagem de carinho e falou mais sobre o momento vivido por Samara: “Eu fui testemunha do quanto você relutou pra tornar isso público, querendo poupar suas filhas. Confiou nos trâmites da Justiça. O que você sofre calada há anos é uma injustiça, uma safadeza! Eu sei o quão trabalhadora você é. Desde adolescente ajudando a sua família e até seus amigos. Conquistou o seu de forma honesta. Torcendo para que finalmente isso se resolva e a justiça seja feita, porque nenhuma mulher merece passar por isso. Eu admiro a sua força”.

A apresentadora Titi Müller apoiou a decisão da atriz de tornar a história pública: Estamos juntas! Obrigada pela coragem, mesmo. Somos julgadas, ridicularizadas, mas ninguém sabe o que é estar um dia nos nossos sapatos – quem dirá anos. Fala mesmo porque eles têm a certeza da impunidade e só o que temem é a exposição.

A cantora Negra Li disse estar torcendo para que a artista consiga seus direitos: “Que chato isso. Eu sinto muitíssimo! E espero que você tenha o que é seu por direito”. Já a atriz Regiane Alves, concordou com a colega de profissão: “Nossa incrível seu depoimento. Parabéns pela coragem. Você está certíssima”.

A ex-“BBB” Ana Paula Renalut comentou com mensagem de incentivo na busca pelos direitos: “Tem que falar mesmo, tem que expor! Nós mulheres temos que parar de sentir vergonha pelo o que os homens fazem! Eles nos traem, temos vergonha de falar. Eles nos enganam, temos vergonha de falar. Eles nos roubam, temos vergonha de falar. Eles nos batem, temos vergonha de falar. Chega! A culpa não é nossa! Não desista!”.

O que aconteceu com Samara Felippo?

Segundo a artista, em 2008 ela adquiriu com o então marido uma propriedade em um bairro de luxo, na Zona Oeste do Rio. Para isso, ela usou dinheiro da venda de um imóvel que tinha no nome dela como entrada.

“Era 2008, minha vida estabilizada, 11 anos de carreira, tinha acabado a ‘Dança dos famosos’, uma novela atrás da outra, e um sonho, que realizei em 2005, que foi o de comprar meu apartamento próprio. Vivi anos incríveis lá, solteira, fazendo o que vivia. Aí conheci o pai da minha família, nos apaixonamos. Diante de toda romantização e reciprocidade, engravidei. Já grávida, decidimos comprar uma casa em bairro nobre do Rio de Janeiro. Eu vendi meu único bem próprio, o sonho que realizei, para dar como parte na compra da nossa casa. É óbvio que ele não precisava. Ele tinha situação financeira ótima até hoje, mas aceitou mesmo assim. Meu apartamento era na Barra, mas essa casa que compramos valia muito mais. Eu nem me atentei a contratos, compra, venda, negociações”.

Anos mais tarde, a atriz descobriu que o imóvel estava no nome de Leandrinho e ela não teve direito a nada na separação.

“Ele nos EUA, eu tocava obra na casa. Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. E eu luto na Justiça, há quase dez anos. A Justiça já homologou e nada foi feito. A casa foi vendida e eu não recebi nada. Tenho todas as provas. Ele tem tudo no nome dele nos Estados Unidos e, no Brasil, nada é feito no nome dele”, disse Samara.

A ex-“Malhação” disse ainda que teve medo de falar antes sobre esse assunto, para que não respingasse nas filhas. Mas deixou claro que tomou a decisão, após conversar com as crianças.

“Eu e minha família já conversamos. Não vou calar a boca para ficar em paz. Não estou pedindo nada do que não é meu e das minhas filhas, que são filhas dele também. Não quero extorquir ninguém. Quero justiça”.



BS20240320113914.1
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/03/samara-felippo-recebe-apoio-de-famosas-apos-denunciar-o-ex-por-fraude-relutou-para-tornar-isso-publico.ghtml