
Flamengo perde para o Bayern e encerra a participação na Copa do Mundo de Clubes
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
Decisão foi tomada em uma investigação interna após a divulgação de um vídeo que mostra o paraguaio agredindo a sua esposa
O San Lorenzo, da Argentina, solicitou, nesta quinta-feira, a demissão do Néstor Ortigoza do cargo de membro do conselho de administração do clube, após a divulgação de um vídeo que mostra o ex-jogador agredindo a sua esposa. A decisão foi tomada após uma investigação interna e uma denúncia formal de violência doméstica contra o paraguaio.
O time argentino pediu a renúncia de Ortigoza, que atualmente é membro da diretoria do clube, e informou sua decisão em um comunicado divulgado nas redes sociais. Em nota, o San Lorenzo afirmou que as ações do ex-jogador não representam os valores que o clube defende.
“Em decorrência dos fatos de conhecimento público que o vinculam a situações de violência de gênero, o bloco oficial majoritário da Diretoria de San Lorenzo decide exigir que o titular Néstor Ezequiel Ortigoza apresente sua renúncia ao cargo. Suas ações não representam os valores que nossa instituição defende”, diz parte do comunicado divulgado através da rede social.
Nas últimas horas, foram divulgados vídeos das câmeras de segurança da casa da família localizada em Canning, periferia norte de Buenos Aires. No vídeo, Ortigoza é visto atacando sua companheira Lucía Cassiau enquanto ela tenta filmar o ataque com seu telefone. A cena ocorre na presença do filho pequeno.
Veja os vídeos abaixo:
Até o mês passado, Ortigoza, ídolo do clube e campeão da Copa Libertadores de 2014, comandava o futebol profissional, mas deixou o cargo por divergências com a direção do clube.
O ex-jogador de futebol de 39 anos, que fez parte da seleção do Paraguai, atuou no San Lorenzo entre 2011 e 2017, conquistou a Libertadores e voltou ao clube argentino em 2021, para se aposentar com a camisa do Ciclón um ano depois.
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
Craque português ganhou cerca de R$ 184 milhões por prorrogar vínculo com equipe saudita
Pesquisas pelo rubro-negro só não são maiores do que as de Real Madrid e PSG, aponta Google Trends
Evento, que terá entrada gratuita, terá atrações dentro e fora das quadras e é entretenimento para toda família nessa semana