Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Sandra Annenberg se emociona ao falar da saudade da filha, que estuda nos EUA: ‘Incentivo o que a faz feliz’

22 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Elisa é filha da jornalista com Ernesto Paglia e cursa artes cênicas na Universidade de Nova York

Sandra Annenberg se emociona ao falar da saudade da filha, que estuda nos EUA: ‘Incentivo o que a faz feliz’
Sandra Annenberg e a filha, Elisa — Foto: Reprodução/Instagram

Sandra Annenberg tem muito orgulho da filha, Elisa, e fala sobre ela com admiração. A jovem, de 21 anos, é fruto do casamento da jornalista com Ernesto Paglia e está nos últimos períodos do curso de artes cênicas na Universidade de Nova York. Mesmo depois de três anos longe, no entanto, a saudade de mãe segue presente.

— Eu, como mãe, não só respeito, mas incentivo tudo que a faz feliz, e vou estar ajudando. Mas fica um buraco… É inevitável passar na frente do quarto dela todo dia, sempre olho e sinto muita falta. Até me deu vontade de chorar agora — diz a jornalista, emocionada. — Ela está ótima e isso me deixa tranquila e feliz.

A apresentadora acompanha os trabalhos e postagens da filha, que faz sucesso nas redes sociais. Elisa tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e TikTok e compartilha sua rotina nos Estados Unidos, projetos e dia a dia.

— Eu me divirto muito com ela. Achava que iria só para o drama, mas não. Tem uma pegada muito engraçada, para mim se revelou uma comediante (risos). É muito legal ver a filha crescendo, virando mulher, tomando conta da própria vida — diz Sandra.

A jornalista, casada com Paglia há 30 anos, ressalta os aprendizados que a filha tem com a vida no exterior:

— Mais do que a formação acadêmica, tem a formação pessoal de viver sozinha, se virar completamente. Ela cozinha, arruma casa, limpa, faz compras e estuda. Elisa faz coisas que não tinha que fazer na própria casa (no Brasil). Mas, principalmente, acho que ela vivenciou um conhecimento de vida que aqui nunca teve que passar, uma vivência que nunca teria aqui. Lá ela é uma imigrante, tratada como uma, algo difícil para qualquer imigrante, em qualquer país. Então, como há uma discriminação, ela está entendendo como não ser, aprendendo a reagir ao preconceito.

Com o fim do curso se aproximando, os planos para o futuro ainda são incertos.

— Ela entrou agora no último ano da faculdade, o ano letivo lá é diferente daqui, começou em setembro e termina em maio do ano que vem. Não sei se volta, vai depender de muita coisa, mas eu acho que a vontade dela é ficar por lá — conta Sandra.


BS20241022073044.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/10/sandra-annenberg-se-emociona-ao-falar-da-saudade-da-filha-que-estuda-nos-eua-incentivo-o-que-a-faz-feliz.ghtml