
Vacina brasileira contra covid-19 tem eficácia em testes com animais
Produto vem sendo desenvolvido na unidade de Bio-Manguinhos
São 320 vagas para cursos ofertados na modalidade online que vão preparar o candidato para o mercado de trabalho Dos cursos oferecidos, apenas o de Quintais Produtivos e o de Técnicas de Vendas são de capacitação profissional, os demais são todos de qualificação profissional e exigem ter concluído o Ensino Médio ou, no caso de …
Continue reading “Santo Antônio do Descoberto tem sete novos cursos com inscrições abertas”
São 320 vagas para cursos ofertados na modalidade online que vão preparar o candidato para o mercado de trabalho
Dos cursos oferecidos, apenas o de Quintais Produtivos e o de Técnicas de Vendas são de capacitação profissional, os demais são todos de qualificação profissional e exigem ter concluído o Ensino Médio ou, no caso de alunos da rede pública, estar cursando o Ensino Médio
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação abriu inscrições para sete novos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional na Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira em Santo Antônio do Descoberto e nas Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepi) dos municípios de Novo Gama e Planaltina. Ao todo são 320 vagas distribuídas nas unidades de ensino profissional das três cidades.
Na unidade de ensino de Santo Antônio do Descoberto são oferecidas 200 vagas para os cursos de Quintais Produtivos; Sistema Agroflorestais; Modelagem e Confecção de Lingerie e Auxiliar Administrativo. Já em Planaltina são 80 vagas para os cursos de Secretariado e Liderança e Gestão de Pessoas e em Novo Gama são 40 vagas para o curso de Técnicas de Vendas.
Das vagas oferecidas para os cursos de qualificação profissional, cerca de 35% são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
As aulas continuam sendo realizadas na modalidade de Regime de Aulas não Presenciais – (REANP), que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor e alunos, com uso de tecnologias.
Dos cursos oferecidos, apenas o de Quintais Produtivos e o de Técnicas de Vendas são de capacitação profissional, os demais são todos de qualificação profissional e exigem alguns requisitos, como, por exemplo, ter concluído o Ensino Médio ou, no caso de alunos da rede pública, estar cursando o Ensino Médio. A idade mínima para todos os cursos é de 16 anos.
As inscrições para os cursos de qualificação profissional podem ser feitas no site itego.com.br/stoantonio/edital-2021/ ou clicando aqui até o dia 15 de janeiro. O resultado pode ser conferido no dia 16 de janeiro, também no site citado acima. Já as matrículas para os cursos de capacitação profissional vão até o dia 25 de janeiro, mesma data em que as aulas terão início para todos os cursos.
Atenção para os documentos necessários para a inscrição e matrícula. É importante que todos sejam anexados na ficha de inscrição no site da Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (itego.com.br/stoantonio/edital-2021/) ou encaminhado para o e-mail [email protected].
Os documentos solicitados são:
Para mais informações, o candidato pode acessar o site da Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (itego.com.br/stoantonio/edital-2021/ ), ligar no telefone (61) 3606-343 ou pelo whatsapp (61) 98601-7391.
Fonte: Sedi-GO
Produto vem sendo desenvolvido na unidade de Bio-Manguinhos
Batizada de Absorva o bem, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade e tem o objetivo de promover dignidade menstrual por meio da disponibilização do item higiênico
Ao longo do último ano, a iniciativa alcançou resultados expressivos. Mais de 650 pessoas foram capacitadas em mais de 20 estabelecimentos
Especialista do IgesDF esclarece sintomas e tratamentos da doença, que atinge uma em cada dez mulheres em idade fértil