
Seleção encerra 2025 com amistosos contra Senegal e Tunísia
CBF confirma jogos nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente
Meio-campista argentino é o nono reforço anunciado pelo time paulista para a atual temporada
O Santos anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do meio-campista Benjamín Rollheiser, que estava no Benfica, de Portugal. O time paulista venceu a concorrência do Botafogo e assinou com o jogador de 24 anos até 31 de dezembro de 2028. Ao todo, o Peixe desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões, na cotação atual) na negociação.
Agora, Rollheiser chega como o nono reforço confirmado pelo Santos para a temporada de 2025. Anteriormente, o clube paulsita já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano e Álvaro Barreal, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar Jr e Gabriel Veron.
O Botafogo chegou a ficar encaminhado com o jogador argentino, mas, segundo o jornal português A Bola, duas ligações foram fundamentais para o acordo do atleta com o Peixe: do técnico Pedro Caixinha e do atacante Neymar.
De acordo com o portal, Pedro Caixinha, treinador português do Santos, entrou em contato com o Rollheiser e explicou o projeto do clube paulista. Essa ligação foi bem recebida pelo jogador, que ficou inclinado a aceitar a proposta do Peixe.
Outra ligação que o argentino recebeu foi de Neymar, astro brasileiro que retornou ao Santos após 12 anos. Ainda conforme o jornal A Bola, o craque de 33 anos fez questão de transmitir a Rollheiser que gostaria que ele fizesse parte do time paulista. As duas ligações foram determinantes para que o meio-campista acertasse com o Peixe.
No Benfica desde janeiro de 2024, Rollheiser fez apenas 27 partidas pelo clube português. Nesta temporada, foram 18 jogos, sendo quatro como titulares, com um gol e uma assistência. Sem espaço na equipe, o argentino deveria ter ainda menos minutos com a contratação do atacante Bruma, que interessava ao Vasco.
CBF confirma jogos nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente
Próximo jogo será entre líder e vice-líder da competição, no Rio de Janeiro, domingo
Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer garante condições de treinamento e participação em competições oficiais a atletas e paratletas do Distrito Federal
Pedro, Luiz Araújo e Plata marcaram os gols do triunfo por 3 a 0, no Nilton Santos. Clássico foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão