Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado pela 2ª vez
Ele recebeu 73 do total de 81 votos
Peixe enfrentou grande dificuldade no duelo em Teresina, saiu atrás, teve jogador expulso, mas foi melhor nas cobranças Ricardo Goulart chuta para empatar para o Santos e levar o jogo para os pênaltis REPRODUÇÃO/TWITTER SANTOS FC O Santos venceu o Fluminense-PI nos pênaltis por 5 a 4 após o 1 a 1 no tempo normal e avançou …
Continue reading “Santos bate Fluminense-PI nos pênaltis e avança na Copa do Brasil”
Peixe enfrentou grande dificuldade no duelo em Teresina, saiu atrás, teve jogador expulso, mas foi melhor nas cobranças
O Santos venceu o Fluminense-PI nos pênaltis por 5 a 4 após o 1 a 1 no tempo normal e avançou na Copa do Brasil. O jogo, disputado na noite desta terça-feira (8), em Teresina, garantiu ao vencedor R$ 1,9 milhão pela classificação. O adversário na próxima fase será definido em sorteio na CBF.
Nas cobranças, Ricardo Goulart, Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires fizeram para o time paulista. O goleiro Nicolas defendeu a cobrança de Pirani. Pelo Flu-PI, Mazinho e Ramon chutaram no travessão.
O próximo duelo do Peixe será o clássico com o Palmeiras, pelo Paulistão, no domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque. O time do litoral é terceiro colocado do Grupo D do estadual, com 10 pontos. O Verdão lidera o C com 20.
Já o Fluminense Esporte Clube tem confronto pelo Campeonato Piauiense, que lidera com 25 pontos, no sábado (12), às 16h, contra o Altos, terceiro colocado, com 14.
O jogo
A partida começou com Janeudo, do Flu-PI, dando trabalho. Lucas Pires deu combate e o jogo ficou lá e cá. A partida mostrou um Fabián Bustos bastante agitado à beira do campo – era, afinal, a estreia do técnico argentino à frente do Peixe.
A partida foi, na etapa inicial, o que se pode chamar de estudada. Afinal, apesar de ser apenas a segunda das equipes na competição, valia a classificação – e um bom dinheiro em caixa.
O resultado foi um jogo sem grandes emoções em um gramado muito ruim. Chance mesmo teve Márcio Sérgio, o artilheiro do Brasil com 14 gols: aos 31’, o atacante do Flu-PI ganhou de Kaiky, chegou muito perto de João Paulo, mas chutou para a linha de fundo.
O Peixe respondeu com jogadas agudas de Marcos Guilherme e Ângelo, mas sem conclusões efetivas.
Nada de gols até brilhar a estrela do “Super Mário”. Após lateral cobrado na área santista, ele dominou no peito, de costas para o gol, e mandou de direita, aos 41′, no canto esquerdo de João Paulo: 1 a 0 Flu-PI e gol de número 15 do artilheiro do Brasil.
Ao Santos restou a resignação da derrota parcial ao fim da etapa inicial.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com uma mudança logo de cara no Santos: o uniforme. O time abandonou o de cor preta usado no primeiro tempo e entrou em campo todo de branco.
A chuva apertou e raios também passaram a ser observados no “Albertão”. Num contexto desfavorável, o Peixe fez alterações. Os donos da casa também: inclusive Mário Sérgio, poupado por conta da intensidade física.
O Fluminense apostou no ataque: colocou em campo Valdir, com passagens pelo Flamengo, para partir para cima. O Peixe tentava se encontrar com uma nova configuração em campo.
Lucas Barbosa, que entrou, quase faz o gol, mas a bandeira já subiu acusando impedimento do meia santista.
Piorou para o time do litoral paulista: Camacho levou o vermelho aos 29′ depois de falta em William Salvino.
Mas o Santos, com um a menos, reagiria reagir com o principal reforço da temporada: Ricardo Goulart. O meia-atacante de 30 anos mostrou frieza ao receber de Pirani, que tinha acabado de entrar, para tocar com uma perna e concluir com outra aos 36′: 1 a 1.
Com o campo ainda mais enchardo, a decisão de quem passaria à terceira fase foi para os pênaltis. Melhor para o Santos, que fechou o placar em 5 a 4.
FICHA TÉCNICA
Fluminense-PI 1 (4) x 1 (5) Santos
Local: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), em Teresina
Data e hora: terça (7/3), às 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira
Gols (tempo normal): Mário Sérgio (Fluminense-PI), aos 31’/1ºT; Ricardo Goulart, aos 36’/2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Camacho (Santos), aos 29’/1ºT; Kaiky (Santos), aos 15’/2ºT; Thiaguinho (Fluminense-PI), aos 27’/2ºT; Zanocelo (Santos), aos 45’/2ºT
Cartão vermelho: Camacho (Santos), aos 29’/2ºT
FLUMINENSE-PI: Nicolas; Gean, Ramon, Michel, Thiaguinho; Mazinho, Sapé, Janeudo (Valdir); Bismarck (Tarcício), Eduardo e Mário Sérgio (William Salvino). Técnico: Marcelo Vilar
SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Guilherme (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Fonte: COPA DO BRASIL | Do Live Futebol BR
Ele recebeu 73 do total de 81 votos
Na comparação entre os anos de 2023 e 2024, a queda chegou a 21%
A eleição da Mesa Diretora da Câmara começa às 16 horas
Sessão inaugural vai contar com a presença de representante do Executivo