
INSS: nova fase da Operação Sem Desconto mira operador financeiro
Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente
Paciente está internado em Campinas O estado de São Paulo confirmou o seu primeiro caso do superfungo Candida auris em um paciente neonatal do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na cidade de Campinas.© CDC/Dr. Leanor Hailey De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a presença do fungo …
Continue reading “São Paulo confirma primeiro caso de superfungo Candida auris”
Paciente está internado em Campinas
O estado de São Paulo confirmou o seu primeiro caso do superfungo Candida auris em um paciente neonatal do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na cidade de Campinas.© CDC/Dr. Leanor Hailey
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a presença do fungo foi detectada no dia 18 de maio, após exames realizados em um paciente, que está sendo acompanhado por equipe médica, tendo boa evolução clínica. O nome dele não foi informado.
Em nota, o estado informou que, até o momento, nenhum profissional ou outro paciente foi diagnosticado com o agente patológico e que a unidade seguirá com novos rastreamentos e reforço das medidas já adotadas.
“Todas as medidas de contenção da disseminação estão sendo adotadas, com ampla investigação em relação aos profissionais e pacientes do hospital”, informa o comunicado.
Segundo o Ministério da Saúde, o superfungo Candida auris foi identificado pela primeira vez como causador de doença em humanos em 2009, no Japão.
A levedura – tipo de fungo que possui apenas uma célula – causa grande preocupação nas autoridades sanitárias por ser resistente diante da maioria dos fungicidas existentes. Em alguns casos, a todos. Isso levou a espécie a receber o apelido de superfungo.
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente
Desde novembro do ano passado, o médium lutava contra um câncer de bexiga
Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica
Levantamento também mostrou país teve 13 crianças e adolescentes vítimas de violência por hora