
Governo do DF reajusta valor do cheque moradia para R$ 16 mil
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) vai oferecer ações culturais e atendimento gratuito de vários órgãos públicos São Sebastião recebe o programa GDF Mais Perto do Cidadão em dois dias dedicados a atender a comunidade com diversos serviços dos órgãos públicos do Distrito Federal. …
Continue reading “São Sebastião recebe a 9ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão”
Nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) vai oferecer ações culturais e atendimento gratuito de vários órgãos públicos
São Sebastião recebe o programa GDF Mais Perto do Cidadão em dois dias dedicados a atender a comunidade com diversos serviços dos órgãos públicos do Distrito Federal. As atividades estão programadas para esta sexta-feira (4), das 9h às 16h, e no sábado (5), das 9h às 12h. A estrutura ficará na Praça da Administração, Quadra 101, Conjunto 8, Área Especial, s/nº, em frente à Administração Regional da cidade.
O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do DF voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Estarão disponíveis atendimentos do Na Hora, além de Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia e INSS, entre outros. Haverá ainda atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
A secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, avalia que promover a 9ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão é firmar a democratização dos serviços públicos para a sociedade. “A população tem acesso aos atendimentos dos órgãos do Governo de maneira facilitada e rápida. Os cidadãos podem esclarecer dúvidas, participar de ações educativas e culturais”, destaca.
Já são 33 mil atendimentos nas oito primeiras edições do programa – Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã e Recanto das Emas.
O decreto que institui o GDF Mais Perto do Cidadão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 8 de fevereiro deste ano. O programa tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.
A primeira edição do programa ocorreu no Riacho Fundo II. Ao todo, mais de 3 mil pessoas foram atendidas durante dois dias de evento, 10 e 11 de abril. Na segunda edição, em Ceilândia, os serviços foram prestados aos cidadãos em 31 de março e 1ª de abril, contabilizando cerca de 2,5 mil atendimentos.
A terceira edição ocorreu em Planaltina, de 27 a 29 de abril. Cerca de 6 mil pessoas foram atendidas pelo programa do governo. A quarta edição contemmplou Sobradinho, em 11 a 13 de maio, e registrou 4 mil atendimentos.
A quinta edição do GDF Mais Perto do Cidadão foi em Samambaia, no início de junho, e contou com 3,5 mil pessoas atendidas. Já na sexta edição, Brazlândia, de 15 a 17 de junho, foram 5 mil atendimentos. A 7ª edição, ocorrida em 7 e 8 de julho, no Itapoã, contabilizou 5 mil atendimentos. O Recanto das Emas recebeu o evento em 21 e 22 de julho, e somou mais 4 mil atendimentos ao total.
*Com informações da Sejus
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Com psicólogas e advogadas à disposição, o núcleo da Administração Regional já acolheu 300 mulheres em situação de vulnerabilidade desde junho de 2024, fortalecendo a política de proteção do Distrito Federal
Fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senac, projeto Enfrente vai atender 30 jovens e famílias do Gama com educação e empregabilidade
Entre os serviços disponíveis estarão a emissão de documentos e atualização da carteira de vacinação