
Seleção brasileira goleia Uruguai e garante vaga na final da Copa América Feminina
Após 5 a 1 sobre Uruguai, brasileiras decidem título contra Colômbia
Getúlio Beserra competiu na categoria Super Pesado Faixa Preta Master 4
O 2º sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Getúlio Beserra, conquistou a medalha de bronze na categoria Super Pesado Faixa Preta Master 4, no Internacional Master South America IBJJF 2025, realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Além de atleta, Beserra é instrutor de defesa pessoal e policial militar lotado no Centro de Treinamento e Especialização do Departamento de Educação e Cultura (CTEsp). A participação dele na competição foi viabilizada pelo Programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF).
“É uma honra competir em eventos internacionais de grande expressão representando o Brasil e a PMDF. Este ano, das 16 lutas que fiz, perdi apenas 2, acabando empatadas em 0x0 e sendo decididas por detalhes mínimos. No South America, precisei abandonar a disputa pelo ouro porque me lesionei após a segunda vitória”, destacou o sargento.
Em 2025, Getúlio Beserra acumula um desempenho expressivo em competições: são 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze conquistadas nos 7 Grand Slam que disputou.
*Com informações da PMDF
Após 5 a 1 sobre Uruguai, brasileiras decidem título contra Colômbia
População pode praticar a modalidade no ginásio do Complexo Esportivo da cidade; vagas estão abertas e equipamentos podem ser alugados junto à instituição
Seleção canarinho tenta vaga na final em busca do nono título
Mychael Machado, de 21 anos, que já participou de torneios profissionais aqui no DF, vai sair do Brasil pela primeira vez para representar o país no mundial da categoria, que promove inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade