
QualificaDF: prazo de confirmação de matrículas é reaberto para 12,5 mil vagas
Os candidatos convocados deverão comparecer a uma Agência do Trabalhador de 8h às 17h

Edital de aquisição foi divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou o edital de pregão eletrônico, por meio de Sistema de Registro de Preços (SRP), para a aquisição de sensores e leitores de monitoramento contínuo de glicose intersticial. O objetivo é manter o abastecimento regular da rede pública e garantir a assistência contínua aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que dependem da tecnologia para o controle do diabetes. A publicação consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (10).
O valor da contratação é de R$ 7.241.482,83, destinados a assegurar o monitoramento adequado de pacientes que necessitam acompanhamento glicêmico constante, incluindo crianças, gestantes e adultos. O sensor medidor contínuo de glicose é implantado na pele para o monitoramento constante dos níveis de glicose no sangue, o que elimina a necessidade de picadas diárias nos dedos e garante precisão e conforto na gestão do diabetes. O aparelho realiza de 10 a 15 medições por dia (sendo uma após cada refeição), e de 3h à 6h, durante a madrugada. As medições ocorrem a cada cinco minutos para permitir que seja traçada uma curva de tendências glicêmicas.
O cadastro das propostas está disponível a partir desta segunda-feira (10) 10. A abertura das propostas está prevista para 24 de novembro de 2025, às 8h30, no portal Comprasnet.
O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina (hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue) ou quando não usa de forma eficaz a que produz. É uma doença caracterizada pelo comprometimento do metabolismo da glicose.
O de tipo 1 ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina e, geralmente, surge na infância ou na adolescência, mas pode ser diagnosticado na fase adulta. Seu tratamento é feito com insulina, medicamentos, alimentação saudável, fracionada e adequada, regular e regrada, e com exercícios físicos para auxiliar no controle do nível da glicose.
O Brasil é o sexto país com maior número de pessoas com diabetes no mundo, cerca de 21 milhões de brasileiros. E muitos ainda não sabem que têm a doença.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Os candidatos convocados deverão comparecer a uma Agência do Trabalhador de 8h às 17h

Serviço será realizado em todo o sistema de automação do túnel

Foram mais de 17 mil pessoas entre os 4,8 milhões de inscritos nessa faixa etária

Realizada pela primeira vez no Brasil, conferência tem previsão de agendas até o dia 21
