
Lagoinha registra novo caso de febre amarela e governo de SP intensifica ações de saúde
Estado já soma 11 casos da doença em 2026, com seis óbitos

Programa itinerante do GDF ficará na cidade entre os dias 2 e 5 de outubro com atendimentos de graça em várias especialidades
Chegou a vez de o Recanto das Emas receber a próxima edição do Saúde Mais Perto do Cidadão. O programa do Governo do Distrito Federal (GDF) vai desembarcar na cidade entre os dias 2 e 5 de outubro no estacionamento da Biblioteca Pública Lúcio Costa, na Quadra 302. O objetivo é levar à população da cidade serviços de saúde e exames. Desde que foi instituído, em agosto, o projeto itinerante já fez mais de 55 mil atendimentos.
Durante os quatro dias serão oferecidos atendimentos nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia. A recomendação é que a população leve documentos para o cadastro no sistema, como carteira de identidade, CPF e cartão do SUS, e informe um número de telefone para contato.
Até o momento, o programa itinerante já passou por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Riacho Fundo II. O Saúde Mais Perto do Cidadão deve percorrer as cidades de Brazlândia, Planaltina, Arapoanga e Sobradinho II. A iniciativa do GDF conta com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Maximo.
Os resultados dos exames feitos no Saúde Mais Perto do Cidadão podem ser retirados no local da coleta a partir do dia seguinte ou enviados via WhatsApp (61 99812-6936) pelo sistema do laboratório de forma automática assim que forem concluídos e liberados. O prazo para entrega dos exames de sangue é de 48h; urina, 72h; e prevenção (PCCU), 15 dias.

O objetivo do programa Saúde Mais Perto do Cidadão é levar à população da cidade serviços de saúde e exames | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Para consultar o resultado via WhatsApp, basta encaminhar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo. A senha para acessar o documento é a data de nascimento do paciente.

Estado já soma 11 casos da doença em 2026, com seis óbitos

Ação da Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta projetos desenvolvidos no Hospital de Base com o apoio do IgesDF e mantidos por doações

Governadora autorizou editais para 2.081 histerectomias e 3.017 procedimentos otorrinolaringológicos; evento no Buriti também marcou a reformulação do Pdpas para a Saúde

Número é resultado do esforço concentrado para reduzir as filas de procedimentos cirúrgicos, incluindo parcerias com a rede privada
