
Centro Olímpico do Setor O será local de vacinação neste sábado (8)
Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Novo programa do GDF oferece consultas e procedimentos odontológicos para a população feminina; o serviço ficará 29 dias na cidade com expectativa de atender 1.015 mulheres

A estrutura ficará montada ao lado da administração regional do Paranoá | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Entre os dias 20 de março e 30 de abril, a região do Paranoá recebe o Saúde Mais Perto do Cidadão – Restaurando Sorrisos. Realizado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Rafael Prudente, o projeto oferece consultas e procedimentos odontológicos ao público feminino em vulnerabilidade social.
Serão 29 dias de atendimento – não haverá serviço nos dias 19, 20 e 21 de abril – sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. A estrutura ficará montada ao lado da administração regional do Paranoá. Para participar, é preciso que a mulher esteja inscrita no CadÚnico, resida no Distrito Federal e apresente RG, CPF e cartão do SUS ao realizar o pré-agendamento pelo WhatsApp (61 99151-3934). As consultas serão confirmadas por ligação ou mensagem.
Os serviços serão oferecidos em uma unidade móvel equipada com consultórios completos, contando com cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos em saúde bucal e assistentes sociais. Entre os procedimentos disponíveis estão consultas odontológicas, radiografias, tratamento de canal, extrações e próteses dentárias.
Por dia, serão atendidos 35 pacientes e realizados até 70 procedimentos. Só em março, a expectativa é atingir 280 mulheres. Para abril, o projeto espera alcançar 735 atendimentos na cidade. A expectativa é chegar a 1.015 mulheres atendidas durante a passagem pelo Paranoá.
As próximas cidades a serem contempladas pelo projeto são Itapoã, Sobradinho e Planaltina. Com a circulação, o Restaurando Sorrisos espera atender ao longo do ano sete mil mulheres e realizar 19 mil procedimentos.

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento

Redução no número de casos é resultado de trabalho intenso de qualificação do pré-natal, ampliação da testagem rápida e tratamento oportuno dos pacientes

Tabagismo e consumo excessivo de álcool são os principais fatores de risco associados à doença; rede pública oferece biópsia e tratamento gratuitos
