
Receita leiloa mercadorias apreendidas ou abandonadas em SP
Sessão para lances está prevista dia 28 deste mês
Mais de 4,7 mil profissionais já foram capacitados Em prol do combate à dengue, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), oferece dois cursos gratuitos que já capacitaram mais de 4,7 mil profissionais da saúde. Para participar, basta acessar as …
Continue reading “Saúde oferece cursos gratuitos que ajudam no combate à dengue”
Mais de 4,7 mil profissionais já foram capacitados
Em prol do combate à dengue, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), oferece dois cursos gratuitos que já capacitaram mais de 4,7 mil profissionais da saúde. Para participar, basta acessar as plataformas de ensino e fazer a matrícula. Não é necessário passar por processo seletivo.
Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo
Realizada em parceria com as Secretarias de Vigilância em Saúde, a oferta é voltada preferencialmente a profissionais da saúde de nível superior, que atuam na Atenção Básica. Com carga horária de 10 horas-aula, o objetivo do curso é atualizar os profissionais sobre o diagnóstico e o tratamento da dengue, de acordo com as recomendações atuais do MS. O enfoque do conteúdo é prático, baseado na análise de casos clínicos. A habilitação segue com inscrições abertas até o dia 17 de dezembro próximo, na plataforma UNA-SUS.
Doenças Emergentes (Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e outras)
Disponível na plataforma AVASUS, as aulas são realizadas em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com carga horária de 30 horas-aula e se destina aos profissionais das equipes de Saúde da Família. A capacitação aborda o manejo dessas doenças emergentes na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de quatro unidades que discutem aspectos que vão desde a epidemiologia, às manifestações clínicas, o manejo clínico e a organização do processo de trabalho na APS.
Com informações do Ministério da Saúde.
Sessão para lances está prevista dia 28 deste mês
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério
Tratam-se de ovos usados para fecundação e produção de aves, e não para consumo
Atlas da violência alerta que dados provavelmente são subnotificados