
Operação da PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes
Policiais identificaram quase trezentas entradas irregulares no país
Primeiro lote de 50 mil doses já foi distribuído no ano passado O Ministério da Saúde recebeu na quinta-feira (19), o segundo lote com 50 mil doses de medicamento para o tratamento contra a covid-19. O antiviral produzido pela Pfizer é formado pelos comprimidos nirmatrelvir e ritonavir. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Segundo o Ministério …
Continue reading “Saúde recebe 50 mil doses de antiviral para tratamento contra covid”
Primeiro lote de 50 mil doses já foi distribuído no ano passado
O Ministério da Saúde recebeu na quinta-feira (19), o segundo lote com 50 mil doses de medicamento para o tratamento contra a covid-19. O antiviral produzido pela Pfizer é formado pelos comprimidos nirmatrelvir e ritonavir.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição é feita após a solicitação dos estados e Distrito Federal. Os 50 mil antivirais do primeiro lote foram recebidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no ano passado e já foram distribuídos.
Esse é o primeiro tratamento incorporado ao SUS para pacientes com 18 anos de idade ou mais, com diagnóstico confirmado de covid-19, com sintomas leves a moderados, que têm alto risco de complicações pela doença (imunocomprometidos) e que não requerem oxigênio suplementar.
Para pacientes com 65 anos de idade ou mais, ele deve ser administrado em até 5 dias do início dos sintomas. A indicação do tratamento independe do status vacinal.
“O Ministério da Saúde reforça que o medicamento não previne a doença e a melhor forma de evitá-la é por meio da vacinação, inclusive com as doses de reforço. Procure a unidade de saúde mais próxima e complemente a imunização”, alertou a pasta.
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil
Policiais identificaram quase trezentas entradas irregulares no país
Bloqueados R$ 54,6 milhões em contas de pessoas físicas e jurídicas
Medidas sanitárias foram adotadas após laudos insatisfatórios
Mil municípios e 47 milhões de clientes usufruem de conexão mais veloz