Lewandowski iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League
22 de janeiro, 2025Polonês marcou duas vezes de pênalti e igualou os 19 gols do português
Técnico da Argentina defende que atacante da Inter de Milão deve receber o prêmio no próximo dia 28
Técnico da Argentina, Lionel Scaloni deu opinião nada ortodoxa sobre quem seria o possível vencedor da Bola de Ouro. A premiação da revista France Football ao melhor jogador do mundo será entregue no próximo dia 28, com Vinicius Junior como principal favorito, mas o treinador campeão do mundo acredita que o atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão e da albiceleste, deve ser o vencedor. Afinal, o raciocínio faz sentido?
— Ele (Lautaro) teve um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América e merece isso mais do que ninguém ganhar a Bola de Ouro. Espero que ele consiga, é um menino que aprecio muito e espero que lhe deem essa oportunidade, e se não for agora, virá mais tarde porque ele ainda tem um futuro enorme pela frente — afirmou Scaloni em entrevista coletiva antes de confronto com a Bolívia, pelas Eliminatórias.
Os números mostram que, de fato, Lautaro viveu ótima temporada por clube e seleção, na qual somou 35 gols e deu 4 assistências em 60 jogos. Todavia, o desempenho é suficiente para se sobressair em meio aos 30 finalistas ao prêmio, incluindo os favoritos? O GLOBO compilou os números e honrarias da temporada 2023/24 (período de avaliação do prêmio) do argentino e de nomes como Vinicius Junior, Rodri, Jude Bellingham, Harry Kane, Erling Haaland e Kylian Mbappé.
*Concorre pela temporada no PSG; hoje, atua no Real Madrid
Polonês marcou duas vezes de pênalti e igualou os 19 gols do português
Astro está em negociações para deixar Riad, e futuro deve ser o futebol do Brasil; time quer transferência, mas atleta tenta empréstimo
Guilherme Gama, de 16 anos, pode ser relacionado pela primeira vez no profissional do Timão
Time alemão tem uma vitória nos últimos nove jogos e está em 10° na Bundesliga