
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

O carnavalesco Milton Cunha é adrenalina pura. Um dínamo de mil volts plugado 24h na tomada. E é com essa disposição e energia que ele lidera um grupo de 15 profissionais para capacitar pessoas na Oficina de Confecção de Fantasias do projeto Escola de Carnaval, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). O …
Continue reading “Secec promove oficina de confecção de fantasias”
O carnavalesco Milton Cunha é adrenalina pura. Um dínamo de mil volts plugado 24h na tomada. E é com essa disposição e energia que ele lidera um grupo de 15 profissionais para capacitar pessoas na Oficina de Confecção de Fantasias do projeto Escola de Carnaval, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). O encontro, gratuito e direcionado aos profissionais das escolas de samba do Distrito Federal, acontece até o dia 31 de março, na Sala Fayga Ostrower, localizada no Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte).
A iniciativa da Secec conta com recursos de R$ 300 mil, via termo de fomento, e funciona como estratégia para incentivar o retorno das agremiações às ruas, o que não acontece desde 2015. Em abril, durante o aniversário da capital, 13 escolas da cidade – seis do grupo especial e sete do grupo de acesso – vão exibir o que tem de melhor numa versão da Sapucaí carioca com identidade própria do Distrito Federal.
A passarela do Carnaval 2023 do DF homenageará o sambista Marcelo Sena, falecido em janeiro deste ano. “Estou fascinado pelo projeto cultural brasiliense da retomada das atividades carnavalescas”, elogia Milton Cunha, cercado de plumas, paetês e adereços coloridos. “As artes carnavalescas são simbólicas para o Brasil, somos a capital mundial da escola de samba e Brasília está bem na fita, se preparando para ser o terceiro maior carnaval do Brasil”, vaticina o carnavalesco que começou a carreira na Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba carioca.

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
