
Pesquisa da UFSCar mostra que pobreza afeta desenvolvimento motor de bebês
Reversão pode ser estimulada com práticas simples

Programação visa à conscientização sobre promoção do aleitamento materno e doação de leite humano

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai promover em maio uma série de ações e eventos para promoção do aleitamento materno. Por todas as Regiões de Saúde do DF, serão realizadas palestras, treinamentos, seminários e homenagens em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19/5), Dia Mundial de Sensibilização do Método Canguru (15/5) e o Dia Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno (21/5).
Segundo Cláudia Simioli, membro da equipe de Coordenação das Políticas de Aleitamento Materno da SES-DF, os eventos têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno. “São momentos para destacar os benefícios do leite humano, sensibilizar possíveis doadoras e valorizar esse gesto tão significativo. Nosso objetivo é estimular a participação, expandir o alcance das campanhas e fortalecer esse ato de amor e cuidado”, afirma.

De acordo com a especialista, o leite materno é fundamental para a sobrevivência e o desenvolvimento de recém-nascidos, especialmente prematuros e de baixo peso internados em UTIs neonatais, protegendo-os contra doenças e reduzindo a mortalidade infantil. “A doação de leite humano representa um gesto solidário que salva vidas e fortalece a rede de apoio às famílias”, completa e reforça o slogan da campanha: Doação de Leite Humano: um gesto humanitário que alimenta esperança.

Reversão pode ser estimulada com práticas simples

Nascidos em janeiro recebem primeiro lote

Pessoas com diabetes ou varizes precisam redobrar os cuidados e intercalar a diversão com pausas e alongamentos

Zumbido e sensação de ouvido tampado são sinais de alerta; protetor auricular e pausas podem evitar danos
