
DER-DF retoma Campanha Volta às Aulas 2026 com ações de segurança no trânsito
A expectativa é que sejam realizadas mais de 100 atividades até quinta-feira (29)

Matrícula para estudantes da rede pública acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, na segunda-feira (26), o resultado da primeira chamada para os centros interescolares de línguas (CILs). A lista de estudantes contemplados está disponível no site oficial da Secretaria.
Os alunos da rede pública selecionados nesta etapa devem efetivar a matrícula entre os dias 27 e 30 de janeiro, diretamente na unidade do CIL escolhida. Os centros interescolares de línguas ofertam cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, ampliando o acesso ao ensino de idiomas na rede pública do DF.
A segunda chamada para estudantes da rede pública e para alunos dos colégios militares será divulgada no dia 7 de fevereiro, com o período de matrícula previsto para os dias 9 e 10 de fevereiro.
Já para a comunidade em geral, o resultado está previsto para ser divulgado em 14 de fevereiro, e as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 19 e 20 de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.
Os centros interescolares de línguas desempenham papel estratégico na formação dos estudantes da rede pública ao ampliar horizontes, promover a inclusão educacional e criar oportunidades que impactam diretamente o percurso acadêmico e profissional dos alunos. Um exemplo é o programa Pontes para o Mundo, que possibilita o intercâmbio internacional, permitindo que os discentes aprofundem o aprendizado do idioma em outros países.
Além da formação linguística, os CILs consolidam-se como espaços de integração com a comunidade, contribuindo para a valorização da educação pública e para a construção de uma sociedade mais plural, conectada e preparada para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado.
*Com informações da SEEDF

A expectativa é que sejam realizadas mais de 100 atividades até quinta-feira (29)

Formação técnica, mentorias e desenvolvimento comportamental para jovens e adultos de 16 a 65 anos

A partir do dia 2, serão oferecidas 20 vagas para o terceiro módulo do projeto Territórios Criativos, Saudáveis e Sustentáveis

Iniciativa oferece oficinas com inclusão tecnológica, desenvolvimento de habilidades práticas e vivências competitivas
