
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Autoridades da Ucrânia informaram que mais de 400 civis foram mortos durante ofensiva russa na cidade Secretário-geral da ONU, António Guterres EFE/ LOEY FELIPE / ONU O secretário-geral da ONU, António Guterres, cobrou no último domingo (3) a realização de uma investigação independente, que aponte para as responsabilidades no suposto massacre de civis na cidade …
Autoridades da Ucrânia informaram que mais de 400 civis foram mortos durante ofensiva russa na cidade
O secretário-geral da ONU, António Guterres, cobrou no último domingo (3) a realização de uma investigação independente, que aponte para as responsabilidades no suposto massacre de civis na cidade de Bucha, na Ucrânia.
Em uma breve declaração lida para a imprensa por um porta-voz, o diplomata português disse estar “profundamente impactado pelas imagens dos civis assassinados”.
“É essencial que uma investigação independente leve à prestação de contas efetiva”, garantiu Guterres, que evitou classificar o caso como crime de guerra.
Segundo o governo ucraniano e de acordo com imagens difundidas por veículos de comunicação, foram localizados centenas de corpos nas ruas, com sinais de terem sido sumariamente executados.
As vítimas estariam trajando roupas civis e muitos estavam com as mãos atadas.
As imagens de Bucha geraram forte reação na Europa e em outras partes do mundo, com diversos pedidos de investigação sobre supostos crimes de guerra cometidos pela Rússia, que nega as acusações.
A Procuradoria Geral da Ucrânia indicaram que 410 corpos foram encontrados nas ruas dos subúrbios do norte de Kiev, após a retirada das tropas de Moscou.
O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, pediu ao Tribunal Penal Internacional (TPI) o envio de uma missão de investigação para documentar a situação.

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
