
Saiba quais são os órgãos federais participantes da nova edição do Concurso Unificado
Edital com 3.352 vagas será publicado em julho
São 1,3 mil vagas destinadas a jovens de baixa renda de todo o DF. Aulas vão até dezembro Até o dia 30 deste mês, jovens de baixa renda do Distrito Federal podem se inscrever em curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1,3 mil vagas para aulas presenciais, que começam …
São 1,3 mil vagas destinadas a jovens de baixa renda de todo o DF. Aulas vão até dezembro
Até o dia 30 deste mês, jovens de baixa renda do Distrito Federal podem se inscrever em curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1,3 mil vagas para aulas presenciais, que começam na segunda-feira (26) – quem fizer a inscrição depois desse dia poderá recuperar o material – e seguem até 15 de dezembro.
Lançada no primeiro semestre deste ano em formato on-line, essa iniciativa, chamada #Aprova+, é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv). Atualmente, cerca de 3 mil jovens são beneficiados pelo programa.
“Eu tive bons resultados tanto nos simulados quanto nas minhas provas da escola”, conta Ana Evelyn Marra Ribeiro, 18 anos, aluna do programa e candidata ao curso de medicina. “Apenas os que realmente estiverem preparados conseguirão ingressar na universidade, e eu serei uma delas.”
Até o fim de setembro, os inscritos puderam ter acesso a 2,5 mil videoaulas sobre o conteúdo do Enem. Os alunos também participaram de três simulados preparatórios e dois testes de redação.
“Nem a pandemia consegue parar quem tem um objetivo como o desses adolescentes”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social
“Nem a pandemia consegue parar quem tem um objetivo como o desses adolescentes”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “O que fizemos foi apenas dar uma oportunidade para quem tem o sonho de cursar um ensino superior.”
Todos os participantes recebem gratuitamente apostila, camiseta, caderno e caneta. Além disso, diariamente há um lanche ofertado durante o intervalo.
As aulas
Os encontros ocorrem de segunda a sexta-feira (com alguns simulados e aulões aos fins de semana), pela manhã, à tarde ou à noite.
Em conformidade com os protocolos de segurança, são adotadas várias medidas de proteção: salas de aulas com capacidade reduzida; aferição de temperatura de alunos e colaboradores na entrada da instituição; oferta de álcool gel nas salas de aula e nos corredores; frequência aferida por chamada oral pelo professor; lanches servidos em sala de aula, para evitar aglomerações nos corredores e exigência do uso de máscaras por todos os alunos e colaboradores. Os professores poderão utilizar as do tipo face shield. Ainda nesta semana, todos os colaboradores serão submetidos ao teste de Covid-19.
Inscrições
Pessoas interessadas em pleitear uma das 1,3 mil vagas no curso preparatório devem acessar o site da Sedes e, no canto direito médio da tela, clicar em #Aprova+, link que dá acesso à página da pré-inscrição. Outra possibilidade é procurar as unidades do curso, levando duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF.
A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas entre 16 e 29 anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que comprovem as menores rendas familiares.
Confira, abaixo, os endereços das unidades de ensino.
Asa Sul : CRS 514 Bloco B, loja 59 – Prime Educ.
Asa Norte: SCRN 702/703, Bloco A – Edifício Passos Porto, subsolo.
Taguatinga: QS 1, Rua 212, lotes 11,13 e 15, Pistão Sul – Faculdade Anhanguera.
Gama: Área Especial 16 e 17, Setor Central – Colégio JK.
O Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas presenciais serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021, e as provas digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
* Com informações da Sedes
Edital com 3.352 vagas será publicado em julho
Foi publicado o edital do novo concurso GCM Santa Rosa Tocantins, município localizado em Tocantins, com oferta de 12 vagas imediatas, mais cadastro de reserva.
Edital do concurso Bombeiro CE oferece 450 vagas imediatas e 900 em cadastro de reserva. Salário de R$ 5,8 mil!
O certame oferta 109 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para diversos cargos.