
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Selecionados devem comparecer às Agências do Trabalhador entre os dias 16 e 28 de abril com documentação obrigatória

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) divulgou, nesta terça-feira (15), o resultado da 1ª chamada do processo seletivo para o 2º ciclo de 2025 do RenovaDF, programa de qualificação profissional que oferece formação técnica aliada à recuperação de espaços públicos em todo o Distrito Federal. Nesta edição, foram disponibilizadas 2.500 vagas para cursos práticos em áreas como jardinagem, serralheria, alvenaria, pintura, entre outros.
Os candidatos selecionados deverão comparecer presencialmente a uma Agência do Trabalhador disponíveis em 15 regiões administrativas do Distrito Federal, no período de 16 a 28 de abril de 2025, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados e ponto facultativo).
No ato da matricula, será necessária a entrega dos seguintes documentos originais para comprovação dos requisitos de participação:
– Documento de identidade com foto (RG ou equivalente) e CPF;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com a última página preenchida e a seguinte em branco ou versão digital impressa;
– Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido ou a ausência de qualquer dos documentos exigidos implicará automática desclassificação do candidato.
Com carga horária de 240 horas ao longo de três meses, o RenovaDF garante ao participante uma bolsa mensal, auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. Durante o curso, os alunos têm aulas teóricas e práticas e, ao mesmo tempo, contribuem com a recuperação de escolas, praças, quadras esportivas e outros espaços públicos.
A iniciativa faz parte do esforço do Governo do Distrito Federal, por iniciativa da Sedet, em promover a geração de emprego e renda no DF, oferecendo capacitação gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade, jovens em busca do primeiro emprego e trabalhadores em processo de reinserção no mercado.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF)

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
