
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Levantamento faz parte do Plano de Intervenção Urbana e objetiva detectar problemas e levar soluções Planaltina é a 2ª região administrativa a receber neste mês a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para discutir o planejamento urbano local. Em reunião na sede da administração regional, dia 5, a Seduh apresentou aos …
Continue reading “Seduh realiza um diagnóstico urbano na região de Planaltina”
Levantamento faz parte do Plano de Intervenção Urbana e objetiva detectar problemas e levar soluções
Planaltina é a 2ª região administrativa a receber neste mês a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para discutir o planejamento urbano local. Em reunião na sede da administração regional, dia 5, a Seduh apresentou aos participantes um diagnóstico do Plano de Intervenção Urbana (PIU) elaborado pela pasta para detectar os principais desafios encontrados em Planaltina.
O PIU trata de três pontos principais: a ocupação de área pública, a exemplo dos puxadinhos de comércios; o estudo de intervenção viária; e a dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), para permitir o desenvolvimento econômico do local.
Para colocar o plano em prática, durante cinco meses a equipe técnica da Seduh fez um levantamento completo na região. Entre os principais problemas detectados, destaca-se a falta de acessibilidade para pedestres e cadeirantes, a ocupação desordenada de calçadas e becos, cercamento de áreas públicas, estacionamentos irregulares, lotes institucionais desocupados e prédios acima da altura permitida pela Luos.
“Agora é a hora para estudarmos Planaltina e ver o que é possível fazer para melhorar a cidade”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades da Seduh, Andrea Mendonça. “Estamos avaliando o que é necessário fazer de adequação nas normas de uso e ocupação do solo para realizar ajustes na Luos, além de outras ações para resolver os problemas da RA”, ressalta.
O objetivo é apresentar o diagnóstico à equipe da Administração Regional de Planaltina para verificar se o levantamento corresponde com as reais demandas da cidade e também para que a equipe possa complementar com suas sugestões.
Para o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca, a colaboração com a Seduh só traz benefícios à população que lida todo dia com os desafios da região. “Essa reunião é importante para consolidar nosso trabalho e oferecer à população uma cidade melhor, com mais planejamento urbano”, pontua.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
