
Agências do trabalhador disponibilizam hoje mais de 500 vagas de emprego
São, ao todo, 501 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3 mil

Levantamento faz parte do Plano de Intervenção Urbana e objetiva detectar problemas e levar soluções Planaltina é a 2ª região administrativa a receber neste mês a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para discutir o planejamento urbano local. Em reunião na sede da administração regional, dia 5, a Seduh apresentou aos …
Continue reading “Seduh realiza um diagnóstico urbano na região de Planaltina”
Levantamento faz parte do Plano de Intervenção Urbana e objetiva detectar problemas e levar soluções
Planaltina é a 2ª região administrativa a receber neste mês a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para discutir o planejamento urbano local. Em reunião na sede da administração regional, dia 5, a Seduh apresentou aos participantes um diagnóstico do Plano de Intervenção Urbana (PIU) elaborado pela pasta para detectar os principais desafios encontrados em Planaltina.
O PIU trata de três pontos principais: a ocupação de área pública, a exemplo dos puxadinhos de comércios; o estudo de intervenção viária; e a dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), para permitir o desenvolvimento econômico do local.
Para colocar o plano em prática, durante cinco meses a equipe técnica da Seduh fez um levantamento completo na região. Entre os principais problemas detectados, destaca-se a falta de acessibilidade para pedestres e cadeirantes, a ocupação desordenada de calçadas e becos, cercamento de áreas públicas, estacionamentos irregulares, lotes institucionais desocupados e prédios acima da altura permitida pela Luos.
“Agora é a hora para estudarmos Planaltina e ver o que é possível fazer para melhorar a cidade”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades da Seduh, Andrea Mendonça. “Estamos avaliando o que é necessário fazer de adequação nas normas de uso e ocupação do solo para realizar ajustes na Luos, além de outras ações para resolver os problemas da RA”, ressalta.
O objetivo é apresentar o diagnóstico à equipe da Administração Regional de Planaltina para verificar se o levantamento corresponde com as reais demandas da cidade e também para que a equipe possa complementar com suas sugestões.
Para o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca, a colaboração com a Seduh só traz benefícios à população que lida todo dia com os desafios da região. “Essa reunião é importante para consolidar nosso trabalho e oferecer à população uma cidade melhor, com mais planejamento urbano”, pontua.

São, ao todo, 501 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3 mil

Evento promovido pelo Sebrae reúne empresárias e autoridades; programação conta com palestra da vice-governadora Celina Leão e participação da secretária da Mulher, Giselle Ferreira

Iniciativa faz parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8)

Nova regulamentação estabelece que a titularidade da conta deve ser do responsável familiar inscrito no CadÚnico ou no BPC
