
Maria Prata recebe apoio de amigos após mostrar vídeo do momento em que foi assaltada
Jornalista estava com a filha quando foi abordada por criminoso, que levou seu celular e pediu a senha

Longa-metragem aparece em 16 categorias da premiação e concorre, inclusive, com o representante do Brasil
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/E/1/dVNBOIRTeKrUA6N9oPcw/screenshot-13-.avif)
“Pecadores”, do diretor Ryan Coogler, conquistou o marco histórico de ser recordista em indicações ao Oscar. Na última quinta-feira (22), a Academia revelou a lista de indicados em cada categoria, e o filme apareceu impressionantes 16 vezes! Estrelado por Michael B. Jordan, que interpreta dois personagens na história, o longa-metragem concorre até mesmo com o brasileiro “O agente secreto”.
O longa-metragem é ambientado nos anos 1930, durante a segregação racial. O ator Michael B. Jordan interpreta os irmãos gêmeos Fumaça e Fuligem, que, após uma temporada longe da sua cidade natal, resolvem retornar ao local, em Louisiana, nos Estados Unidos. Por lá, a dupla decide começar um novo negócio, deixando o passado para trás.
Os dois contam com a ajuda de alguns amigos e de um primo para abrir uma casa de blues, com muita música e bebida. No entanto, na noite de inauguração, tudo muda. Uma série de acontecimentos testa o laço entre os personagens e acontece uma batalha sangrenta incluindo vampiros. Com essa história, a trama reflete sobre temas como racismo, apropriação cultural e luta por identidade.
O filme tem duas horas e 17 minutos de duração e é classificado com os gêneros terror e ação. Além de B. Jordan, o elenco tem ainda Hailee Steinfeld, Wunmi Mosaku, Jack O’Connell, Miles Caton e mais. Ele foi lançado nos cinemas em abril de 2025 e hoje em dia está disponível na HBO Max. Confira o trailer:
O filme de Coogler concorre na categoria de melhor atriz coadjuvante (com Wunmi Mosaku), maquiagem, trilha sonora original, roteiro original, ator coadjuvante (com Delroy Lindo), elenco, figurino, canção original (“I lied to you”), produção de arte, edição, som, efeitos visuais, fotografia, ator (com Michael B. Jordan), direção e melhor filme.
Nas categorias de elenco, ator e melhor filme, “Pecadores” é um dos adversários do filme de Kleber Mendonça Filho, “O agente secreto”, protagonizado por Wagner Moura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/N/d/813DFdQqWIt7m9PxOyPQ/787987.jpg)
BS20260123073055.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/segregacao-racial-vampiros-e-mais-o-filme-recordista-em-indicacoes-ao-oscar-fala-sobre-o-que-conheca-pecadores.ghtml

Jornalista estava com a filha quando foi abordada por criminoso, que levou seu celular e pediu a senha

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco

O gaúcho já protagonizou brigas com diversos colegas de confinamento e é criticado nas redes sociais por suas declarações

Em vídeo nas redes, a médica ginecologista afirma ter sido um 'choque muito grande' saber sobre a perda do favoritismo após se relacionar com Daniel no programa
