
AgroBrasília 2025: GDF apresenta programa de inserção no mercado de carbono durante evento
Iniciativa da Emater-DF destaca papel do campo no enfrentamento das mudanças climáticas
Evento vai ser de livre acesso para todos, no auditório da Fepecs, na Asa Norte, às 9h
A população terá a oportunidade de discutir novamente o futuro do Distrito Federal, neste sábado (19), na segunda audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O evento será a partir das 9h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), na quadra 3 do Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN), na Asa Norte. Também será transmitido pelo YouTube, pelo canal Conexão Seduh.
A audiência será presencial e de livre acesso a qualquer pessoa, para democratizar a participação da sociedade. O objetivo é reunir a população para apresentar os detalhes do diagnóstico da situação atual do território do DF, trazendo análises mais aprofundadas do processo de revisão para a sociedade.
A audiência marca mais um passo na construção coletiva do Pdot – lei que define onde estão e quais são as diretrizes e estratégias aplicadas às zonas urbanas e rurais do Distrito Federal, às áreas ambientalmente sensíveis e quais locais podem ser destinados à moradia ou à indústria, por exemplo.
Os documentos que subsidiarão o debate estão disponíveis no site do Pdot. As informações sobre a audiência pública também podem ser encontradas no site da Seduh, na seção de Audiências Públicas. As sugestões, contribuições e questionamentos sobre o assunto deverão ser enviados exclusivamente pelo formulário virtual de participação, até as 23h59 da data da audiência pública.
A norma vigente do Pdot é de 2009 e a cada dez anos é necessário que haja uma revisão. Ela foi iniciada em 2019, mas acabou suspensa devido à pandemia da covid-19. Os trabalhos continuaram nos anos posteriores, com o Plano Diretor sendo revisado pela Seduh em conjunto com outras áreas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil.
Para ampliar a participação da população no processo, a Seduh organizou, desde a pandemia, oito Encontros para Pensar o Território e sete oficinas temáticas, em formatos virtuais e presenciais. Além disso, foram realizadas no ano passado 55 oficinas participativas em todas as regiões administrativas e sobre diversas temáticas, para estudar, discutir e debater com a sociedade o planejamento do DF pela próxima década.
*Com informações da Seduh-DF
Iniciativa da Emater-DF destaca papel do campo no enfrentamento das mudanças climáticas
Horário de funcionamento será das 19h30 às 6h, no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul. No local, eles terão acesso a café da manhã e jantar, colchões e cobertores, casacos e poderão tomar banho quente
Programa que estimula cidadania fiscal também garantiu nesta quarta-feira (21) R$ 200 mil para um morador do Sudoeste e outro do Guará I
Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 5 mil