
Novacap intensifica ações mecanizadas de limpeza de bocas de lobo em todo o DF
Com apoio de 20 caminhões e operação contínua, a Novacap já removeu mais de 240 mil toneladas de resíduos desde o início do contrato em janeiro de 2024
População tem disponíveis 112 salas de vacinação, além de 17 postos noturnos Quem tiver 35 anos de idade ou mais já pode receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1º). O anúncio foi feito na quinta (30) pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com a Companhia de …
Continue reading “Segunda dose de reforço para maiores de 35 anos a partir desta sexta (1º)”
População tem disponíveis 112 salas de vacinação, além de 17 postos noturnos
Quem tiver 35 anos de idade ou mais já pode receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1º). O anúncio foi feito na quinta (30) pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), no DF há aproximadamente 1,3 milhão de pessoas com mais de 35 anos, sendo cerca de 270 mil entre 35 e 39 anos.
Pelas redes sociais, o governador alertou a população: “Não deixem de atualizar o ciclo vacinal. Se cuidem, vamos juntos!”
“A segunda dose de reforço é necessária para que a população fique protegida contra a covid-19. É com a imunização que a gente quebra a cadeia de transmissão”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
Ela reforça que há disponibilidade de vacina na rede para que as pessoas completem o ciclo vacinal. Para receber o imunizante, é necessário ter tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Confira os pontos de vacinação.
A segunda dose de reforço já estava disponível para todas as pessoas com idades a partir dos 40 anos e para profissionais da área de saúde, pública e privada, incluindo gestantes. São aplicados imunizantes Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, de acordo com a escolha do usuário.
Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da dose de reforço. Se o cartão for extraviado, será realizada busca nos sistemas de registro. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação.
Todas das regiões administrativas do DF contam com pontos de vacinação. Ao todo, são 112 salas de vacinação, sendo 17 postos noturnos.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Com apoio de 20 caminhões e operação contínua, a Novacap já removeu mais de 240 mil toneladas de resíduos desde o início do contrato em janeiro de 2024
Serviços de melhoria e modernização da rede elétrica serão realizados pela Neoenergia
Iniciativa reúne órgãos do GDF e oferece serviços sociais, de saúde, educação e moradia
Cães disponíveis para adoção responsável fazem parte do programa Castra-DF