Seja um consultor do Sebrae e faça a diferença na vida das pequenas empresas do DF
28 de julho, 2026
| Por: Sebrae DF
Credenciamento Sebrae-DF
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Se você é consultor(a), instrutor(a) ou representa uma empresa com expertise nas áreas de inovação, sustentabilidade, educação, mercado, finanças, entre outras, esta é a sua chance de fazer parte da rede de fornecedores do Sebrae/DF!
Estamos com credenciamento aberto por prazo indeterminado por meio de dois editais permanentes:
Edital SGF 01/2025 – Serviços de Consultoria e Instrutoria em diversas áreas de conhecimento;
Edital Sebraetec – Serviços especializados em inovação e tecnologia.
Ambos os processos são 100% digitais, acessíveis e contínuos, o que permite iniciar sua inscrição a qualquer momento, respeitando os critérios estabelecidos.
Nossos consultores representam a instituição na linha de frente e, por isso, precisam compartilhar os valores, missão e visão da instituição, (clique aqui e conheça-os) e prezar sempre pelo bom atendimento, qualidade e atualização das informações prestadas.
Oportunidades
Consultorias Edital 01.2025 – SGF
O novo edital apresenta 17 áreas de atuação e 209 subáreas de conhecimento, ampliando em 7 o número de subáreas em relação aos editais anteriores.
ARQUITETURA E ENGENHARIA
ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO
DESENVOLVIMENTO SETORIAL
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
EDUCAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
FINANÇAS, CONTABILIDADE E SERVIÇOS FINANCEIROS
GESTÃO DA PRODUÇÃO E QUALIDADE
INOVAÇÃO
LEGISLAÇÃO APLICADA AOS PEQUENOS NEGÓCIOS
MARKETING E VENDAS
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
PESSOAS
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
POLÍTICAS PÚBLICAS
SUSTENTABILIDADE
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Consultorias Edital SEBRAETEC
O edital SEBRAETEC é exclusivo para prestação de serviços de consultorias em áreas relacionadas a inovação e tecnologia:
Envie os atestados de capacidade técnica, de acordo com o tipo de credenciamento (atenção ao que for selecionado):- Edital SGF (Sistema de Gestão de Fornecedores): é obrigatória a apresentação de atestados com, no mínimo, 200 horas comprovadas por subárea.- Edital Sebraetec: é necessário apresentar no mínimo dois atestados de capacidade técnica, sem exigência de comprovação de carga horária.
Aguarde a avaliação e acompanhe o status no portal ou por e-mail.
Para facilitar o seu processo, disponibilizamos dois materiais práticos em um único documento:
Guia Rápido SGF – passo a passo para credenciamento como fornecedor.
Guia Rápido Sebraetec – orientações específicas para consultorias de inovação e tecnologia.
O Sebrae/DF adota o sistema de rodízio para contratação dos fornecedores credenciados. Isso garante transparência e isonomia, com oportunidades sendo oferecidas de forma sequencial e organizada.
Precificação: Existem dois tipos de produtos no SEBRAE DF, os padronizados, que já tem valor tabelado, e os personalizados os quais serão “brifados” para que a empresa da vez possa apresentar uma proposta orçamentária.