Brasília Agora


DESTAQUE

Seleção brasileira enfrenta Inglaterra neste sábado (23) sob o comando de Dorival Júnior

23 de março, 2024 / Por: Agência Brasil

Rádio Nacional transmite amistoso a partir das 16h deste sábado

Seleção brasileira enfrenta Inglaterra neste sábado (23) sob o comando de Dorival Júnior
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Uma nova fase da seleção brasileira tem início neste sábado (23) . Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Brasil disputa uma partida amistosa contra a Inglaterra a partir das 16h (horário de Brasília) no emblemático estádio de Wembley.

Em Wembley, a Seleção Brasileira finalizou a preparação para o amistoso contra a Inglaterra, neste sábado (23), às 16h. Vamos, Brasil!

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (22), o novo comandante da equipe canarinho afirmou que o confronto com a Inglaterra tem um significado especial: “Ter a oportunidade de jogar uma partida deste nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da seleção brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional […]. Para mim é um momento mais que especial, e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que pudesse estar aqui”.

Apesar de toda a animação para dirigir a seleção brasileira pela primeira vez, o técnico Dorival Júnior deixou claro que a falta de tempo e treinos é um adversário a mais para alcançar uma boa atuação diante de uma das grandes forças do futebol europeu: “Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias. Tivemos apenas três momentos para estarmos [todos] juntos. Tentamos acelerar o máximo possível esse processo, e espero que encontremos uma ótima resposta amanhã [este sábado]. Temos uma equipe que será confiável com o tempo, não tenho dúvidas disso”.

A Seleção Brasileira fez o último treino no CT do Arsenal, em Londres. Amanhã, o treinamento será em Wembley, palco da partida de sábado contra a Inglaterra, no sábado (23)!

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Transmissão

Globo e sportv

Brasil – técnico: Dorival Júnior

O novo comandante da Seleção enfrentou diversos problemas em sua primeira lista de convocados. Além de não poder contar com Alisson, Neymar e outros atletas machucados, ele perdeu cinco convocados por lesão: o goleiro Ederson, a dupla de zaga titular, formada por Gabriel Magalhães e Marquinhos, o volante Casemiro, e o atacante Gabriel Martinelli.

Com tantas baixas, Dorival armou uma equipe com cinco estreantes: o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral Wendell e o meio-campista João Gomes.

Danilo será o capitão do Brasil nesta tarde.

Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Quem está fora: Ederson, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Casemiro e Gabriel Martinelli (cortados por lesões).

Inglaterra – técnico: Gareth Southgate

Os ingleses também têm desfalques importantes. O capitão Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, continua tratando lesão no tornozelo foi descartado da partida pelo técnico Southgate, assim como Henderson, volante ex-Liverpool e no Ajax atualmente.

Além disso, os ingleses perderam Saka, atacante do Arsenal, cortado na quinta, dias depois de se apresentar com um problema no joelho. Para o lugar dele foi chamado o jovem Mainoo, de 18 anos, do Manchester United.

Outros nomes de peso da seleção inglesa já tinham ficado fora da convocação devido a lesões, como os laterais Alexander-Arnold, do Liverpool, e Trippier, do Newcastle, e o zagueiro Reece James, do Chelsea.

Provável escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice, Gallagher e Bellingham; Foden, Rashford e Watkins.

Arbitragem

Árbitro: Artur Manuel Ribeiro Soares Dias (Portugal)

Assistentes: Paulo Alexandre Santos Soares e Pedro Ricardo Ferreira Ribeiro (Portugal)

Quarto árbitro: Fabio Jose Costa Veríssimo (Portugal)

VAR: Tiago Martins (Portugal)