
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Federação faz críticas e jogadores sobem o tom: ‘Isso não é futebol’. Equipes jogariam pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações
A federação da Nigéria, que entraria em campo nesta terça-feira contra a Líbia, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, anunciou em uma rede social que a seleção abriu mão da partida. Segundo a postagem, publicada na manhã desta segunda-feira, o elenco passou cerca 15 horas em um aeroporto na Líbia após o desvio do voo em que estava.
Segundo a postagem, publicada há cerca de três horas, a delegação somava 15 horas de espera no aeroporto Al Abraq, em Baida, a cerca de 203 quilômetros do aeroporto de Bengasi, o principal do país. Originalmente, o voo desceria em Bengasi. A federação levanta dúvidas sobre o desvio.
“O voo fretado da ValueJet, de forma estranha e perigosa, desviou para o pequeno aeroporto (Al Abraq) no momento em que o piloto fazia a aproximação ao aeroporto de Bengasi. Na nossa visão, o Al Abraq é utilizado apenas em operação de hajj (peregrinação muçulmana)”, escreveu a federação.
Ainda de acordo com a federação nigeriana, a federação da Líbia não enviou uma equipe de recepção ou veículos para levar a delegação ao hotel, em Bengasi, um trajeto de 3 horas. Os nigerianos dizem ainda que tinha carros preparados em Bengasi, mas que os planos foram frustrados com o desvio do voo.
Por fim, a federação explica que os jogadores não disputarão a partida e que já trabalha para colocar a delegação em voos de volta ao país. Até a publicação de reportagem, nem a confederação africana (CAF) nem a federação da Líbia se manifestaram publicamente.
Estão com a seleção nomes como os atacantes Boniface (Bayer Leverkusen), Iwobi (Fulham) e Lookman (Atalanta).
Também no Instagram, o meia Wilfred Ndidi, do Leicester City, foi um dos que postou sobre a situação. “Isso não é futebol. Muito embaraçoso. Reféns de uma seleção (Líbia). Que desgraça”, escreveu. “Isso está ficando assustador. Temo pelas nossas vidas”, adicionou em outra postagem.
Quem também subiu o tom contra a federação da Líbia foi Victor Osimhen, do Galatasaray, estrela da equipe, que não está entre os convocados.
“Essa tentativa deles não é apenas um atraso, é uma tática intencional de enfraquecer e arruinar a moral dos jogadores, está começando a parecer uma situação com reféns. A segurança e o bem estar dos meus companheiros e da comissão técnica são as coisas mais importantes agora. Nosso capitão disse que não vamos jogar a partida e eu apoio isso, a não ser que o jogo seja levado para campo neutro. Meus irmãos, treinadores e comissão têm que retornar para casa em segurança, não somos criminosos ou prisioneiros”, escreveu.
A Nigéria lidera o grupo D das Eliminatórias, com 7 pontos. Já a Líbia é lanterna, com apenas um ponto em três jogos. As equipes se enfrentaram na última terça-feira, pelo “primeiro turno” do grupo, com vitória nigeriana por 1 a 0.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
