
Hospital Regional de Taguatinga vai ampliar capacidade do centro cirúrgico
Hospital Regional de Taguatinga vai realizar procedimentos do Hospital Regional de Samambaia durante período de reforma
Entre quinta e sábado, 58 atletas brigam por 31 vagas nos Jogos A seletiva que define a seleção brasileira de natação na Paralimpíada de Tóquio (Japão) inicia na manhã desta quarta-feira (2) e segue até a tarde de sábado (5) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As finais, a partir das 17h (horário …
Continue reading “Seletiva define últimos integrantes da natação paralímpica em Tóquio”
Entre quinta e sábado, 58 atletas brigam por 31 vagas nos Jogos
A seletiva que define a seleção brasileira de natação na Paralimpíada de Tóquio (Japão) inicia na manhã desta quarta-feira (2) e segue até a tarde de sábado (5) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As finais, a partir das 17h (horário de Brasília), serão transmitidas ao vivo pelo canal de YouTube e pela página de Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Foto: Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
A natação brasileira tem direito a 35 vagas em Tóquio, sendo 21 no masculino e 14 no feminino. Quatro já estão preenchidas pelos campeões mundiais de 2019: Edênia Garcia (classe S3), Daniel Dias (S5), Wendell Belarmino (S11) e Carol Santiago (S12). Os 58 nadadores que participam da seletiva brigam pelos demais 31 lugares (19 entre os homens, 12 entre as mulheres) nas disputas que compõem o programa do evento, com limite de três classificados por prova: 50 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros livre, 50 metros e 100 metros costas, 50 metros e 100 metros borboleta, 50 metros e 100 metros peito, 150 metros e 200 metros medley.
Segundo o CPB, os nadadores têm de obedecer a protocolos sanitários rigorosos e só podem competir se testarem negativo para o novo coronavírus (covid-19). “A seletiva é única, devido à pandemia. Optamos no fim de 2020 em colocar essa etapa o mais tarde possível, esperando uma restrição menor. Vamos dar prioridade [na convocação] número 1 a quem atingir o índice [na seletiva]. Número 2 à composição das equipes de revezamento. E número 3 ao ranking mundial”, explicou o técnico da seleção, Leonardo Tomazello, à Agência Brasil.
“Se um atleta testar positivo antes da seletiva e não puder participar, a colocação no ranking [mundial] será [um critério] justamente para, entre aspas, proteger aqueles mais bem ranqueados. A não ser que, obedecendo aos dois critérios anteriores, não sobrem vagas”, emendou o treinador.
Terminada a seletiva paralímpica da natação, já começa a de atletismo, de sábado até o próximo dia 19. Na primeira semana de disputas, participam atletas velocistas e cadeirantes. Na seguinte, a briga por vaga reúne saltadores e fundistas. Os 13 campeões mundiais da modalidade em 2019 já têm lugar assegurado nos Jogos de Tóquio.
Fonte: Agência Brasil
Hospital Regional de Taguatinga vai realizar procedimentos do Hospital Regional de Samambaia durante período de reforma
Ação, que faz parte da campanha anual de prevenção da raiva em cães e gatos, complementa o atendimento oferecido durante todo o ano nos postos fixos da rede pública
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos
Ações vão reforçar a rede de proteção integrada com atualização do protocolo de feminicídio, criação de um sistema único, melhoria do acesso à informação dos casos e priorização à assistência mental às vítimas