VARIEDADES

Selton Mello, Mayana Moura e mais famosos que já falaram sobre o fim do vício em cigarros

14 de maio, 2025 | Por: Agência O Globo

Os atores publicaram textos recentes sobre a decisão de pararem de fumar, assim como outras celebridades já fizeram na internet

Nos últimos dias, os atores Selton Mello e Mayana Moura falaram nas redes sociais sobre o fim do vício em cigarros. O ator celebrou que está há três anos sem fumar. Já a atriz contou que começou recentemente um tratamento para abandonar o hábito. Eles não foram os únicos famosos que já falaram sobre o assunto, seja na internet ou em entrevistas. Confira quem também passou pelo processo de parar de fumar.

Selton Mello

Selton Mello — Foto: Alexandre Cassiano
Ator está em cartaz nos cinemas ao redor do mundo com o filme “Ainda estou aqui”

Selton Mello celebrou no último sábado (10) os três anos em que está longe do cigarro. Ele contou que é uma vitória pessoal depois de ter fumado por 25 anos. “Sentia um cansaço que não passava. Compreendi que o cigarro estava sugando meu fôlego, comendo minha energia”, disse o ator.

Ele ainda disse que um dos motivos principais que o levaram a lutar contra o vício foi a percepção de que “aquilo fede muito!”. O artista finalizou: “Foram 25 anos de um casamento fedido (…). Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há três anos. E me sinto bem melhor. Acredite: é possível”.

Mayana Moura

A atriz Mayana Moura nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Mayana Moura nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Já Mayana disse que fumou “na maior parte da vida”, mas que decidiu deixar o vício. “Vou começar um tratamento bem sério. Na verdade, comecei hoje. Eu sou do tipo que vou precisar de toda ajuda que puder. Eu fumava 3 maços por dia”, contou a atriz.

Nas redes sociais, no início desta semana, ela ainda escreveu que está confiante no processo que acabou de inicia e recebeu o apoio de seguidores.

Renata Sorrah

A atriz Renata Sorrah — Foto: Fábio Audi/Divulgação
A atriz Renata Sorrah — Foto: Fábio Audi/Divulgação

A atriz contou ao EXTRA que é uma ex-fumante há 15 anos. “Me pergunto sempre: ‘Por que eu não parei antes?’. Comecei a fumar tarde, com 29 anos, para a peça ‘Há vagas para moças de fino trato’. E me viciei aí na nicotina”, falou ela.

Renata ainda disse que o processo de parar de fumar cigarro foi difícil, mas que deu certo: “Não troquei por outro vício, não engordei, fiquei ótima! É um adianto na vida”.

Guilherme Fontes

O ator Guilherme Fontes celebra a reprise de "A viagem" — Foto: Reprodução/Instagram
O ator Guilherme Fontes celebra a reprise de “A viagem” — Foto: Reprodução/Instagram

O ator, que interpreta Alexandre em “A viagem”, fez uma postagem falando sobre o assunto em outubro de 2024. “Imaginar que fumei dos meus tenros 12 anos até os 21 anos. Uma loucura adolescente de auto afirmação. Me sentia estupidamente ‘o tal’. Estou há 36 anos livre dessa praga. Um pequena recaída aos 28/29 anos. Rápida. E foi só”, escreveu Fontes no Instagram.

O artista ainda contou que decidiu parar porque o hábito fazia mal. “Todas as vezes que conseguia parar o motivo era sempre o mesmo: estava 100 % intoxicado e doente. Caía doente de cama, entupido de secreção, gripado, e assim era obrigado a parar de fumar. É assim que me livrei. Amém”, finalizou.

Juliana Paes

A atriz contou que decidiu parar de fumar durante a pandemia, quando usou adesivos de nicotina. “A gente tem a fissura pelo gesto, a companhia, a fumaça… Tudo! São muitas coisas. Dei uma descontada na comida. Acho que não vou voltar. É um vício muito maldito. Não é fácil. Nunca vou dizer nunca, mas pretendo não voltar”, disse ela em um papo com Thais Fersoza, em março de 2021.

Felipe Neto

Felipe Neto — Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Neto — Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber falou nas redes sociais que também decidiu parar de fumar depois que começou “a notar algo que antes passava batido”. “Eu fedia. Minha roupa, meu cabelo, minha boca. E isso porque eu sou absurdamente neurótico com cheiro, sempre de banho tomado, dente escovado e perfume”, disse Felipe Neto em 2012.

No mesmo ano, ele celebrou ter chegado a seis anos sem fumar. “Foram 10 anos de vício, fumando mais de um maço por dia. Fiquem longe”, alertou.

André Marques

André Marques — Foto: Reprodução/ Instagram
André Marques — Foto: Reprodução/ Instagram

Em 2024, André Marques usou as redes sociais para falar sobre sua luta contra o vício em cigarros. Em maio daquele ano, ele celebrou estar há dois meses sem fumar e disse: “Parei na cara, na coragem e no susto. Fiz alguns exames e o pulmão já estava meio com uns sinais óbvios de um fumante”.

Ele contou ainda que, em meio ao processo de parar de fumar, ficou mais ansioso e com 12 quilos a mais. “Não vou mentir: hoje não sinto tanta vontade de fumar, lembro de fumar quando estou cozinhando, bebendo, mas, realmente, sei que foi a melhor escolha”, escreveu.


BS20250514073033.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/05/selton-mello-mayana-moura-e-mais-famosos-que-ja-falaram-sobre-o-fim-do-vicio-em-cigarros.ghtml

Artigos Relacionados