
Confira o que os astros revelam para esta sexta
NADA SE REPETE - Data estelar: Júpiter ingressa em Câncer.
‘O ator fez relato dos três anos que está sem fumar, hábito que e drenava sua energia: ‘Cansaço que não passava’
Selton Mello celebrou os três anos em que está longe do cigarro. O ator fez um post no Instagram para comemorar o que considera uma vitória e inspirar ouras pessoas a largarem o vício.
“Três anos longe do cigarro. Uma vitória pessoal bem grande; falo publicamente porque pode inspirar alguém. Foram 25 anos fumando. Fumando muito. Sentia um cansaço que não passava. Compreendi que o cigarro estava sugando meu fôlego, comendo minha energia. Era o fim dele na minha vida. Não troquei por vape, não usei adesivo. Decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim. Espiritualmente aquilo não me pertencia mais”, disse.
“Muita ansiedade, fissura, mas não impossível. Passei a comer bem mais, engordei bastante, mas sabia que depois eu equalizava isso, tudo valia a pena. Demorei 6 meses pra tomar algum drink, muito medo de uma recaída. Um dia testei um vinho com os amigos, e deu certo, zero vontade de fumar. Café, eu demorei mais de 1 ano pra tomar de novo, medo enorme de associar. Hoje tomo café tranquilamente”.
Ele disse que um dos motivos principais que o levaram a lutar contra o vício foi a percepção de que “aquilo fede muito!”
“Quando via alguém fumando, eu me aproximava, para testar se teria vontade e o que sentia era repulsa e isso me ajudou muito mesmo! Se isso vai te impactar e te ajudar a pensar, saiba: Se você é fumante, você cheira mal. Simples e duro assim. Desculpe a sinceridade, mas talvez te ajude a pensar. Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado. Eu entro num carro hoje e sei se o motorista é fumante porque tudo fica tomado. Chego no andar de um prédio e sei qual vizinho fuma, a coisa fica no ar, muito bizarro. O cigarro ajudava a passar o tempo, esperando pra entrar em cena nas filmagens, troquei isso por procurar coisas divertidas na internet”, revelou.
“Fôlego renovado, taxas melhores, saúde melhor. Mas meu maior aliado pra parar foi de fato o cheiro. A fedentina me ajudou na missão de largar. Doido, né? Foram 25 anos de um casamento fedido. Ah! Fedido e feliz! Sim, porque dava um baita prazer … Hmm café e cigarrinho… drink e cigarrinho…telefone e cigarrinho… O desgraçado é tão sorrateiro fedidinho do mal que não me espantaria se voltasse a fumar amanhã!! Entendeu? Máximo respeito. Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há três anos. E me sinto bem melhor. Acredite: é possível”.
BS20250510154727.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2025/05/10/selton-mello-narra-luta-contra-o-cigarro-vinte-e-cinco-anos-de-um-casamento-fedido-relacao-toxica-chegou-ao-fim.ghtml
NADA SE REPETE - Data estelar: Júpiter ingressa em Câncer.
Influenciadora falou recentemente sobre história de que teria pedido ajuda de vidente para segurar o namorado
Cantora falou sobre filmes e ousou revelar quem era sua paixão famosa quando mais nova; atriz admitiu ter um lençol com o rosto dele e uma foto na tela do celular
Atriz contou que já ouviu que não tinha 'tipo físico' para fazer casal no audiovisual e mandou recado na web