VARIEDADES
Selton Mello resgata fotos da infância e faz homenagem para a mãe: ‘Seu primeiro aniversário sem estar’
19 de novembro, 2024 / Por: Agência O GloboParente do ator morreu e foi inspiração para que ele criasse um livro de memórias; ela sofria de Alzheimer
Selton Mello compartilhou fotos da infância para fazer uma homenagem para sua mãe, que morreu em julho de 2024. O ator contou que ela que este é o primeiro aniversário que a família passa sem ela. Selva Aretuza Figueiredo Melo teria feito 84 anos no último domingo (17). Ela sofria de Alzheimer, fato que foi relembrado pelo ator em seu texto de homenagem.
“Mãe, foi seu primeiro aniversário sem estar. Mas a senhora vive agora dentro, para sempre. Obrigado por tudo. Valeu nosso esforço, nosso empenho. Nosso amor é meu combustível. Sua força é meu aprendizado. Sua sensibilidade aguda é minha herança. Eu morei na senhora. A senhora agora mora em mim. Alzheimer o nome do que te levou. Mas sua memória, em mim, ninguém tira. Para sempre uma ligação espiritual superior. Sigo honrando nossos planos & sonhos”, escreveu Selton para a mãe dele e de Danton Mello.
Nos comentários da postagem vários seguidores e amigos do ator escreveram mensagens de carinho e apoio para ele. Carolina Dieckmann, por exemplo, disse: “Ah, meu amor, um beijo em você… De alguém que sente cada tantinho dito aqui. Dona Selva dança no ar que você respira”. Marjorie Estiano deixou uma figurinha de coração. Leticia Sabatella escreveu: “Todo o amor”.
Natural de Nepomuceno (MG), Selva Aretuza tinha 83 anos e vinha sofrendo com o Alzheimer, enfermidade que inspirou Selton a escrever a biografia “Eu me lembro”. A obra dele nasceu durante a pandemia de Covid-19 e traz um balanço da vida do ator. Um dos pontos abordados e que costura a obra é a doença que a mãe enfrentou, assunto nunca antes trazido a público.