![Após pedido de Dino, STF forma maioria para reavaliar Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáver na ditadura](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250212111843218.webp)
Após pedido de Dino, STF forma maioria para reavaliar Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáver na ditadura
Em dezembro, o magistrado propôs a fixação de uma tese para que o crime não seja alcançado pela legislação, sancionada em 1979
Evento também contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho; governador não confirma presença
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá pela primeira vez neste mandato a Santa Catarina, reduto bolsonarista, para inaugurar o Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça.
Segundo o governo federal, a obra é considerada a maior em infraestrutura rodoviária do país. A entrega está atrasada há 12 anos.
“Com 50 quilômetros de extensão, a obra inclui pistas duplas, quatro túneis duplos e seis acessos por trevos, proporcionando uma alternativa eficiente e segura ao tráfego da BR 101”, diz o Planalto.
O evento também contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale. O governador do estado, Jorginho Mello (PL), aliado de Jair Bolsonaro, foi convidado, mas não irá comparecer.
O presidente também participará do lançamento do navio Fragata Tamandaré, da Marinha do Brasil, em Itajaí. Ele volta para Brasília no mesmo dia.
Em dezembro, o magistrado propôs a fixação de uma tese para que o crime não seja alcançado pela legislação, sancionada em 1979
Parlamentar é escrivão da polícia e PAD é para apurar a responsabilidade funcional de Eduardo como servidor da PF
Regra foi articulada em 2017 por Aécio Neves, Ricardo Ferraço e Aloysio Nunes e, com risco de não atingir cláusula, PSDB agora avalia ser incorporado por outra legenda
Presidente da Câmara recebeu mulher de caminhoneiro preso com porte de arma