
Lago Sul recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua a partir desta quinta (28)
Abordagem passará por 11 pontos da região administrativa
Evento organizado pela Sema-DF vai abordar, na próxima terça (4), ações de preservação e envolverá a comunidade no debate ambiental
Será realizado na próxima terça-feira (4) pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF), por meio da Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos (Sugars), o I Fórum Integrado sobre Meio Ambiente, com a temática Protegendo o Cerrado. O evento ocorrerá das 8h30 às 12h30, no Auditório do UniCeub, na Asa Norte, e vai discutir e promover a proteção do Cerrado, um dos biomas mais importantes e ameaçados do Brasil.
Gutemberg Gomes, secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal
O fórum será uma oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio das ações da Sema-DF e de suas vinculadas, para a garantia da qualidade de vida e sobrevivência das futuras gerações no Distrito Federal. O evento busca ainda envolver a comunidade, aumentar a conscientização e incentivar mudanças de comportamento em relação à preservação do meio ambiente.
Para o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, o evento reforça o compromisso do GDF com a preservação do Cerrado e a sustentabilidade no Distrito Federal. “Queremos mostrar à população as ações concretas que estamos realizando e a importância de cada um nesse processo. Sempre digo que nós trabalhamos com a transversalidade, unindo esforços para preservar o nosso meio ambiente”, comentou.
O fórum visa conscientizar a população sobre a importância de proteger o Cerrado e promover práticas sustentáveis para mitigar os impactos ambientais | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O subsecretário de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos, Anchieta Coimbra, destacou a importância do fórum como importante plataforma para discussão sobre as melhores práticas e estratégias para a gestão sustentável dos recursos naturais. “Este fórum é uma oportunidade única para unir esforços e compartilhar conhecimento. Estamos empenhados em garantir que nossas ações sejam eficazes e alcancem resultados duradouros para a preservação do meio ambiente”, disse.
O debate sobre crescimento e desenvolvimento sustentável tem ganhado força em todo o mundo, destacando a necessidade de preservar o meio ambiente para garantir a qualidade de vida das futuras gerações. Eventos como a COP 28, realizada em Dubai, enfatizam a importância de acordos internacionais para a redução da emissão de combustíveis fósseis e o aumento da capacidade de energia renovável. No Brasil, a preservação ambiental tem sido uma preocupação desde a década de 1960, com marcos importantes como a criação da Política Nacional do Meio Ambiente em 1981 e a Rio-92.
O evento é direcionado a estudantes, professores, pesquisadores, ambientalistas, gestores públicos, empresários, ONGs e toda a comunidade interessada em contribuir para a proteção do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade no Distrito Federal.
No Distrito Federal, a ocupação irregular de áreas públicas e a especulação imobiliária têm ameaçado a preservação dos mananciais e áreas verdes. O fórum visa conscientizar a população sobre a importância de proteger o Cerrado e promover práticas sustentáveis para mitigar os impactos ambientais.
*Com informações da Sema-DF
Abordagem passará por 11 pontos da região administrativa
Concessionária Neoenergia informa que será preciso suspender temporariamente o fornecimento nessas regiões para a realização de serviços de manutenção e melhorias na rede
Iniciativa da Sejus-DF integra a campanha Compartilha Amor e oferece roupas, calçados e acessórios gratuitos à população nesta quinta-feira (28)
Propostas analisadas pelo Instituto Brasília Ambiental serão voltadas para educação ecológica e insfraestrutura de unidades de conservação