
Abertas 30 vagas para ambulantes no Réveillon da Prainha dos Orixás
Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Evento realizado pela Emater promove série de atividades para mostrar o que é produzido no campo do DF Após um ano suspensa devido à pandemia de covid-19, a Semana do Produtor Rural de Sobradinho volta a ser realizada entre 23 e 26 de novembro. Com atividades para o público rural e urbano, como oficinas, palestras, …
Continue reading “Semana do Produtor Rural é retomada em Sobradinho”
Evento realizado pela Emater promove série de atividades para mostrar o que é produzido no campo do DF
Após um ano suspensa devido à pandemia de covid-19, a Semana do Produtor Rural de Sobradinho volta a ser realizada entre 23 e 26 de novembro. Com atividades para o público rural e urbano, como oficinas, palestras, feira e ações voltadas à saúde. O destaque deste ano será a Feira Rural do Condomínio Alto da Boa Vista, com participação de produtores convidados.

De acordo com a gerente do escritório da Emater-DF em Sobradinho, Clarissa Campos, o objetivo é apresentar o que tem sido produzido no campo do Distrito Federal. “A atividade une as populações em torno de uma alimentação saudável, segura e de qualidade”, conta a engenheira agrônoma.
Em anos anteriores, a Semana do Produtor Rural era realizada no Parque Jequitibá, que está passando por reforma. “Por isso, resolvemos fazer algumas atividades no condomínio, onde a Feira Rural já está consolidada, funcionando todas as terças-feiras no final da tarde”, explica Clarissa.
A Feira Rural vai oferecer aos visitantes produtos orgânicos, de agroindústrias, sorvetes, cervejas artesanais e diversos outros diretamente da agricultura brasiliense, além de oficinas especiais.

No dia da abertura também haverá um Dia Especial de Saúde, com coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, exames toxicológicos para os trabalhadores rurais e vacinação contra a gripe. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde.
Já as palestras ocorrerão nos núcleos rurais atendidos pelo escritório de Sobradinho: Núcleo Rural Sobradinho I, Córrego do Ouro, Lago Oeste, além dos assentamentos Chapadinha e Contagem.
Serviço
Semana do Produtor Rural de Sobradinho
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Condomínio Alto da Boa Vista – Sobradinho
Feira Rural: de 17h às 21h
*Com informações da Emater-DF

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques

Valores das remunerações variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2,8 mil. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana
