
Programa do GDF reforma 69 equipamentos públicos em Ceilândia
Turmas do programa de qualificação profissional do GDF atuaram na reforma de praças, parques infantis, quadras de esporte e mais
Evento ocorre nesta sexta-feira (24), na sede da OAB-DF, e inscrições podem ser feitas online No Mês da Consciência Negra, segue a programação com ações sobre a temática. O seminário “Racismo não é coisa da sua cabeça: os números e a necessidade de ações afirmativas”, organizado em parceria pela Secretaria de Justiça e Cidadania do …
Continue reading “Seminário debate racismo e a necessidade de ações afirmativas”
Evento ocorre nesta sexta-feira (24), na sede da OAB-DF, e inscrições podem ser feitas online
No Mês da Consciência Negra, segue a programação com ações sobre a temática. O seminário “Racismo não é coisa da sua cabeça: os números e a necessidade de ações afirmativas”, organizado em parceria pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), será nesta sexta-feira (24), a partir de 9h, na sede da Seccional da OAB-DF. A inscrição para participação no evento pode ser feita online. Faça a sua inscrição aqui.
Duas a cada três pessoas negras estão inseridas no mercado de trabalho
A ação é organizada pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) da Sejus para relembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Essa data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou contra a escravidão no Brasil na época colonial. O seminário visa promover a reflexão sobre a história, cultura, contribuições e desafios enfrentados pela população negra no país.
Divulgação/Agência Brasília
Durante o seminário também ocorrerá a Assinatura de Protocolo de Intenções entre a Sejus-DF e a OAB-DF. O objetivo é unir esforços para combater o racismo e promover a igualdade racial. As ações propostas envolvem a promoção de campanhas de conscientização para prevenção e combate de práticas racistas; aprimoramento dos canais de denúncia contra práticas racistas, implementação de medidas de combate ao racismo nas redes sociais e nos canais digitais de comunicação, entre outras ações.
*Com informações da Sejus-DF
Turmas do programa de qualificação profissional do GDF atuaram na reforma de praças, parques infantis, quadras de esporte e mais
Do início de 2024 ao último mês de maio, limpeza abrangeu cerca de 875 km de redes de drenagem, além de 12,4 mil bocas de lobo e 7,4 mil poços de visita; serviço conta com tecnologia como aliada para garantir o pleno funcionamento da rede de drenagem
Abordagem está prevista para sábado (21) e domingo (22), passando por quatro pontos da cidade
Investimento de R$ 28,8 milhões duplica mais de sete quilômetros de pista para beneficiar cerca de 20 mil motoristas que transitam todos os dias pelas vias