
Celina Leão assina regulamentação do Programa Reflorestar e amplia ações de recuperação ambiental
Iniciativa deve beneficiar cerca de 300 produtores por ano e fortalecer recuperação de áreas degradadas no DF

A 2ª quinzena de março teve boas novidades para os moradores e usuários de transporte público da Região Administrativa do Jardim Botânico. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a implantação de 30 abrigos para passageiros de ônibus aguardarem os coletivos ao longo da Avenida do Sol, da Estrada do Sol, da DF-001 e […]
A 2ª quinzena de março teve boas novidades para os moradores e usuários de transporte público da Região Administrativa do Jardim Botânico. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a implantação de 30 abrigos para passageiros de ônibus aguardarem os coletivos ao longo da Avenida do Sol, da Estrada do Sol, da DF-001 e da DF-463.
Os pontos de parada são do tipo foster, construídos em base de metal e vidro. As estruturas são seguras, modernas e funcionais. Não há custo para o Governo do Distrito Federal (GDF).
O analista da Semob responsável pela execução do contrato, José Xavier, afirma que a previsão é de que o DF receba 379 abrigos desse tipo, sendo que 211 estruturas já foram finalizadas e estão à disposição dos usuários em diversas regiões administrativas. “A escolha dos pontos para implantação levou em consideração as solicitações dos usuários feitas por meio da Ouvidoria-Geral do GDF e também os estudos de demandas realizados pelos técnicos da Semob”, explica.
O DF conta, atualmente, com cerca de 4.400 paradas de ônibus com abrigos de concreto ou de metal. E, em paralelo aos modelos metálicos, a Semob também está implantando abrigos de concreto em toda a cidade.

Iniciativa deve beneficiar cerca de 300 produtores por ano e fortalecer recuperação de áreas degradadas no DF

Mobilização levou serviços de acolhimento, orientação jurídica e atendimento psicossocial diretamente aos moradores da região administrativa

Medida ocorre após redefinição da área do Polo de Vídeo e Cinema do DF, e beneficiará 65 chácaras na primeira fase; governadora Celina Leão anunciou processo nesta sexta-feira (22), durante a AgroBrasília

Comunidade, que nasceu da luta por moradia e recebeu água encanada recentemente, agora ganha 186 pontos de luz. Ordem de serviço foi assinada pela governadora nesta sexta-feira (22)
