
Fraude no INSS: prazo para contestar descontos indevidos termina no próximo dia 14
Adesão ao acordo de ressarcimento continua disponível após a data

Medida provisória aumenta limite do crédito para assalariados O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para os assalariados e autoriza essa modalidade de empréstimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. A matéria segue para sanção …
Continue reading “Senado aprova crédito consignado para beneficiário do Auxílio Brasil”
Medida provisória aumenta limite do crédito para assalariados
O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para os assalariados e autoriza essa modalidade de empréstimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. A matéria segue para sanção presidencial.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O texto aprovado prevê o aumento de 35% para 40% a margem consignável dos empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos.
Os aposentados do Regime Geral de Previdência terão a margem ampliada de 40% para 45%, mesmo valor aplicado a quem recebe BPC ou Renda Mensal Vitalícia. Em todos esses casos, 5% é reservado para operações com cartões de crédito consignado.
A matéria também inclui beneficiários do Auxílio Brasil, que poderão fazer empréstimos de até 40% do valor do benefício, sendo que a responsabilidade sobre a dívida não poderá cair sobre a União.
O empréstimo consignado é concedido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício, sendo que o limite máximo que poderá ser comprometido pelo desconto em folha é a margem consignada. O cartão de crédito consignado funciona como um cartão de crédito na hora da compra, mas a dívida é descontada automaticamente do salário.
* Com informações da Agência Senado
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brail

Adesão ao acordo de ressarcimento continua disponível após a data

O PL 1.087/2025 isenta de imposto quem ganha até R$ 5 mil e reduz a contribuição de quem recebe até R$ 7.350

Obra autorizada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (6), vai melhorar o fluxo de veículos e beneficiar 15 mil motoristas que trafegam diariamente pela região

Novo protocolo inclui golpes nas costas de adultos e crianças maiores de um ano; em bebês, as compressões devem ser feitas com a palma da mão
