
CPMI do INSS aprova quebra do sigilo de investigados
Entre os pedidos está o do ex-presidente do instituto
Gilberto Kassab e Davi Alcolumbre são os novos conselheiros O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), a indicação do senador Davi Alcolumbre (União-AP) e do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para membros titulares do Conselho da República, órgão de aconselhamento presidido pelo presidente da República. Senador Davi Alcolumbre — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Gilberto Kassab –Foto: …
Continue reading “Senado aprova indicações para o Conselho da República”
Gilberto Kassab e Davi Alcolumbre são os novos conselheiros
O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), a indicação do senador Davi Alcolumbre (União-AP) e do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab para membros titulares do Conselho da República, órgão de aconselhamento presidido pelo presidente da República.
Senador Davi Alcolumbre — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Gilberto Kassab –Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Como membros suplentes do órgão, foram aprovadas as indicações do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, e do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade.
O papel do Conselho da República é se pronunciar sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio e questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.
Além do presidente da República, participam do conselho o vice-presidente da República; o presidente da Câmara dos Deputados; o presidente do Senado; os líderes da maioria e da minoria nas duas Casas Legislativas, designados na forma regimental, e o ministro da Justiça. Ainda são parte do conselho seis cidadãos brasileiros natos, com mais de 35 anos de idade.
O Plenário do Senado também aprovou nesta terça-feira (30) projeto de resolução que confirma a exigência de nível superior para o cargo de policial legislativo. A área será uma das contempladas no próximo concurso público para a Casa.
Edição: Aline Leal
Entre os pedidos está o do ex-presidente do instituto
Sessão será retomada com o voto da ministra Cármen Lúcia
Medida é considerada segura para seres humanos, animais e meio ambiente; mosquitos serão soltos ainda neste mês
Em muitos estados, o rinovírus é o responsável por casos graves