
Estados Unidos cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos
O texto segue para a Câmara dos Deputados.
O Senado aprovou projeto que inclui os mototaxistas na linha de crédito especial já existente para taxistas, permitindo que eles também financiem a compra de veículos novos para renovar suas frotas. Pelo PL 2.041/2025, também poderão ser financiados com o crédito especial os veículos de passageiros ou de uso misto, de fabricação nacional, novos, movidos a combustível fóssil ou renovável, inclusive os veículos híbridos e elétricos, destinados à atividade de mototaxista. Além disso, inclui-se a possibilidade de financiamento para o seguro inicial dos bens e os itens para carregamento da bateria dos veículos elétricos. O texto segue para a Câmara dos Deputados.
Os senadores aprovaram ainda proposta que autoriza a utilização de recursos do Fundo Garantidor de Operações (FGO) para cobrir ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com o PL 2.213/2025, até R$ 500 milhões dos recursos não comprometidos do FGO poderão ser utilizados para garantir as operações do Pronaf. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
E, no segundo semestre, será instalada a CPI do Crime Organizado. A leitura do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi feita em Plenário e os partidos indicarão os integrantes.
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos
Termos ainda deve ser referendada pelos demais ministros do STF
Zanin reservou oito sessões para a análise do caso
Márcio Wanderley de Azevedo é indicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de Procurador-Geral do DF