
Confira o que os astros revelam para esta terça
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.
Todo o fã de fantasia, em algum momento passa pela obra de J.R.R. Tolkien. Seja pelos livros, filmes como a trilogia O Senhor dos Anéis, ou pela influência que a gigantesca obra do escritor deixou. Tudo começou em 1937, quando ele publica O Hobbit, um conto de fadas com elfos, orcs, dragões e um pequeno ser, que …
Continue reading “Senhor dos Anéis: sequência correta para assistir os filmes”
Todo o fã de fantasia, em algum momento passa pela obra de J.R.R. Tolkien.
Seja pelos livros, filmes como a trilogia O Senhor dos Anéis, ou pela influência que a gigantesca obra do escritor deixou. Tudo começou em 1937, quando ele publica O Hobbit, um conto de fadas com elfos, orcs, dragões e um pequeno ser, que dá nome ao livro.
Foto: Divulgação
A aventura de Bilbo Bolseiro ganhou o mundo e não demorou para que o editor do Tolkien encomendasse um segundo livro, com a exigência que tivesse mais hobbits. Mal sabia ele, que o escritor estava trabalhando em uma obra tão gigantesca, que jamais iria conseguir ver sua conclusão em vida. Em 1954, ele entregou O Senhor Dos Anéis, um livro gigantesco, com apêndices, mapas, inúmeros povos, línguas inventadas pelo próprio Tolkien, descrevendo um mundo ainda maior e mais complexo do que aquela obra conseguia apresentar de fato.
E por esse motivo, não foram poucas as tentativas de adaptar essa colossal história para o cinema. A mais bem-sucedida delas teve início em 2001, quando o cineasta Peter Jackson lançou O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Era o início do que muitos fãs de Tolkien acreditavam ser impossível. Mas no final, o cineasta acabou acertando, nos presenteou com uma das melhores trilogias da história do cinema e depois ainda foi convidado para comandar a adaptação de O Hobbit.
Fonte: Reprodução/Filmes UOL Splash
Abaixo, nós apresentamos um guia para novos fãs e para quem tem interesse em conhecer mais da Terra Média, mas não sabe por onde começar, ou qual a sequência correta das obras. A trilogia O Senhor dos Anéis, pode ser encontrada no HBO Max. Já O Hobbit só está disponível para aluguel através da Apple TV+.
A saga começa com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O filme acompanha Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), um hobbit que vive no condado e evita a todo o custo se envolver em problemas. Tudo muda quando, repentinamente, o mago Gandalf (Ian McKellen) aparece em sua casa na companhia do anão Thorin (Richard Armitage) e seus amigos. Assim começa a jornada que irá levar até Bilbo o Um Anel e colocará nas mãos (ou no dedo) do pequeno Hobbit, o futuro de toda a Terra Média.
Após iniciarem a jornada para recuperar o ouro dos anões, Thorin, Gandalf e Bilbo Bolseiro seguem em direção à Montanha Solitária. É lá que está a Pedra de Arken, que ele precisa para recuperar o respeito de todos os anões e enfim poder tentar retomar seu reino. Porém, para isso eles precisarão enfrentar Smaug (Benedict Cumberbatch), um terrível dragão que protege seu tesouro, do qual a Pedra de Arken faz parte.
A trilogia acaba com Smaug sendo expulso de Erebor, a Montanha Solitária e os anões recuperando seu tesouro. Porém, a notícia de que há riquezas além do que qualquer um poderia imaginar se espalha, e agora os anões devem impedir a entrada de elfos, humanos e orcs na montanha. Enquanto isso, Bilbo Bolseiro e Gandalf se juntam para tentar impedir a iminente guerra.
Muitos anos depois de Bilbo (Ian Holm) viver sua aventura com Gandalf e os anões, ele está de volta ao condado, vivendo agora com seu sobrinho, Frodo Bolseiro (Elijah Woods). Durante a celebração do seu 111º ele decide sair do condado, dessa vez para nunca mais voltar, e deixa com Frodo o Um Anel. Porém, existem muitas forças do mal atrás dessa poderosa joia, inclusive Sauron, o seu criador, que precisa do anel para voltar à sua forma corpórea e dominar a Terra Média. Para evitar isso, Frodo irá contar com a ajuda de Aragorn (Viggo Mortensen), Boromir (Sean Bean), Legolas (Orlando Bloom), Gimli (John Rhys-Davies) e os hobbits Sam (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) para levar o Um Anel até a Mordor, único local onde pode ser destruído.
Com Merry e Pippin capturados pelos orcs, e Boromir morto em batalha, após cair em tentação pelo Um Anel, a sociedade se separa. Frodo e Sam partem sozinhos para Mordor, e no caminho encontram Gollum (Andy Serkins), o antigo dono do anel, que fará de tudo para tê-lo de volta. Enquanto isso, Aragorn, Legolas e Gimli decidem resgatar os hobbits capturados. Apesar disso, o destino da Sociedade do Anel ainda está longe de estar completamente afastado.
A conclusão da épica saga criada por J.R.R. Tolkien mostra a resistência final dos povos livres da Terra Média, quando Sauron manda seus exércitos para as muralhas de Gondor. Aragorn, Legolas e Gimli se juntam aos cavaleiros de Rohan, para impedir a tomada da cidade branca, enquanto Frodo, Sam e Gollum tentam entrar sem serem vistos em Mordor, para dar fim ao Um Anel.
Fonte: Robinson Samulak Alves/tecmundo
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.
Encontro entre cardeais vai ser feito na Capela Sistina do Vaticano
Cancelamento de apresentação no Brasil deixou frustrados os fãs da diva pop, que agora aguardam pelo megashow na Praia de Copacabana
Data estelar: Lua ainda Nova em Touro.