
INSS inicia pagamento da 1ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas nesta sexta
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo

Essa foi a quarta taxa de crescimento consecutiva do indicador O volume de serviços no país teve alta de 1,1% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta taxa de crescimento consecutiva do indicador, que acumula ganhos de 5,8% nos últimos quatro meses. Com o resultado, o setor atingiu o […]
Essa foi a quarta taxa de crescimento consecutiva do indicador
O volume de serviços no país teve alta de 1,1% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta taxa de crescimento consecutiva do indicador, que acumula ganhos de 5,8% nos últimos quatro meses. Com o resultado, o setor atingiu o maior patamar desde março de 2016.


O dado, da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), foi divulgado hoje (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os serviços também tiveram altas de 17,8% na comparação com julho do ano passado, de 10,7% no acumulado do ano e de 2,9% no acumulado de 12 meses.
Na passagem de junho para julho deste ano, duas das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE tiveram alta: serviços prestados às famílias (3,8%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (0,6%).
“Essas duas atividades são justamente aquelas que mais perderam nos meses mais agudos da pandemia. São as atividades com serviços de caráter presencial que vêm, paulatinamente, com a flexibilização e o avanço da vacinação, tentando recuperar a perda ocasionada entre março e maio do ano passado”, disse o pesquisador do IBGE Rodrigo Lobo.

Nos serviços prestados às famílias, o avanço foi puxado pelo desempenho dos segmentos de hotéis, restaurantes, serviços de buffet e parques temáticos, que costumam crescer em julho devido às férias escolares.
Por outro lado, três atividades tiveram queda em seu volume: serviços de informação e comunicação (-0,4%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,2%) e os outros serviços (-0,5%).
Fonte: Agência Brasil

Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo

Coronel Rômulo Flávio Mendonça Palhares assumiu o cargo anteriormente ocupado pela coronel Ana Paula Barros Habka. Solenidade ocorreu nesta quinta-feira (23)

Detran-DF fará intervenções em vias do Eixo Monumental e do Guará

Fonoaudiologia do Hospital de Base orienta pacientes sobre sintomas vocais que não devem ser ignorados