
Tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado: saiba como vai funcionar
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Serviços audiovisuais, que reúnem cinema, TV por assinatura e streaming, tiveram salto de 27,6% no mês de férias e puxaram o resultado
O volume de serviços prestados no país no primeiro mês de 2024 cresceu 0,7% na comparação com dezembro do ano passado, informou nesta sexta-feira o IBGE. É o terceiro mês seguido de crescimento do indicador. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor apresenta alta de 2,4%.
Serviços audiovisuais, que estão enquadrados dentro do grupo informação e comunicação e computam os resultados de empresas que atuam com cinema, programação de conteúdo para TV por assinatura e streaming, tiveram um crescimento exponencial de 27,6% no primeiro mês do ano. E quem puxou esse índice foram as crianças:
“Com o período de férias, as salas de cinema acabaram recebendo mais público e aumentando o faturamento das empresas desse segmento”, disse o gerente da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), Rodrigo Lobo.
Empresas que trabalham com impressão de livros também contribuíram com o desempenho, já que o mês antecede a volta às aulas.
As férias também impulsionaram o segmento de transportes. A alta de 0,7% foi puxada pelo setor aéreo, que teve crescimento nas receitas de 6,9%.
O setor de serviços, que foi amplamente afetado pela pandemia de Covid-19, está hoje num patamar 13,5% acima do registrado em fevereiro de 2020, mês anterior ao período de lockdown pelo país.
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Pagamento por descontos indevidos começam no dia 24 deste mês
Números sorteados foram: 01 - 40 - 43 - 56 - 57 - 60